O Alfa Romeo Spider (série 105/115) é um roadster de dois lugares, motor dianteiro e tração traseira fabricado e comercializado pela Alfa Romeo de 1966 a 1994 em quatro gerações distintas, ou Séries , cada uma com modificações que variam de modestas a extensas. Como sucessor do Giulia Spider , o Spider permaneceu em produção por quase três décadas. As três primeiras Séries foram montadas pela Pininfarina em Grugliasco e a quarta Série em San Giorgio Canavese . O último Spider dessa série foi fabricado em abril de 1993 – o último Alfa Romeo de tração traseira antes do Alfa Romeo 8C Competizione de 2007.
A Série 4 foi lançada em 1990 com injeção eletrônica de combustível Bosch Motronic, para-choques de plástico na cor da carroceria em toda a largura, ventoinha de resfriamento elétrica, lanternas traseiras de largura total, diagnóstico a bordo e transmissão automática opcional – e eliminando a frente sob -pára-choques e spoilers da tampa do porta-malas traseiro da série anterior.
Na América do Norte, a Série 4 foi lançada para o ano modelo 1991; Os modelos de 1990 eram da Série 3 com injeção de combustível Motronic. Os modelos norte-americanos da Série 4 apresentavam direção hidráulica, apoios de joelho maiores e um airbag do lado do motorista também apareceram como padrão para o mercado norte-americano Spiders, que estavam disponíveis em duas configurações: Spider e Spider Veloce. O Veloce substituiu os bancos de couro pelo vinil do modelo básico; As rodas de liga leve de 15″ eram um tamanho acima das rodas de aço padrão com calotas; e ar condicionado e um top de pano eram padrão. A produção do Spider original terminou em 1993.
Fonte: Wikipédia
- Motor 4 cilindros
- Câmbio manual de 5 velocidades
- Acompanha jogo de rodas originais
- Freios: Discos ventilados na frente e tambores na traseira
- Sistema de áudio com rádio AM/FM
- Interior no padrão original
- Volante Alfa Romeo com acabamento em madeira
- Placa Preta do ano
Carroceria
Carroceria original, sem amassados ou ferrugens, carro possui um lindo design. Essa Alfa está extremamente alinhada, com abertura e fechamento de portas em muito bom estado, possui teto retrátil.
Pintura
Pintura vermelha em muito bom estado, sem risco ou qualquer tipo de avarias, possui um belo brilho.
Interior
Seu interior em couro no padrão original se encontra em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Seu painel em está em muito bom estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor 4 cilindros e câmbio manual, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.