Os Land Rover séries I , II e III (comumente referidos como séries Land Rovers, para distingui-los dos modelos posteriores), ou simplesmente Land-Rover, são veículos off-road britânicos compactos, produzidos pela Rover Company desde 1948, e mais tarde pela British Leyland. Embora inspirado no jipe da Segunda Guerra Mundial, o Land Rover imediatamente se destacou de todos os outros carros. Desde o lançamento, foi a primeira tração nas quatro rodas civil produzida em massacarro com portas e um teto rígido disponível. Ao contrário do chassi convencional de carros e caminhões, ele usava uma estrutura totalmente soldada em caixa. Além disso, devido à escassez de aço do pós-guerra e ao excedente de alumínio, os Land Rovers receberam carrocerias de liga de alumínio não enferrujadas, favorecendo sua longevidade. Em 1992, a Land Rover afirmou que 70% de todos os veículos que eles construíram ainda estavam em uso.
A maioria dos modelos de série apresenta suspensão de mola de lâmina com tração selecionável de duas ou quatro rodas (4WD), no entanto, a série I produzida entre 1948 e meados de 1951 tinha 4WD constante através de um mecanismo de roda livre, e a versão Stage 1 V8 da série III apresentava permanente 4WD. Todos os três modelos podiam ser iniciados com uma manivela dianteira e tinham a opção de tomadas de força dianteiras e traseiras para acessórios.
Depois de adicionar um modelo de longa distância entre eixos em 1954, a Land Rover também ofereceu a primeira perua off-road de quatro/5 portas do mundo em 1956. A série Land Rovers e Defenders se destacou continuamente na utilização do espaço, oferecendo (opcional) três assentos lado a lado no fileiras de assentos com portas e assentos tropa na traseira, resultando em até sete assentos nos modelos SWB e até dez assentos nos modelos LWB, superando a capacidade da maioria das minivans , quando se comparam veículos de mesmo comprimento.
Fonte: Wikipédia
- Motor 4 cilindros Diesel
- Câmbio manual 4 marchas
- Interior em couro
- Ar-condicionado
Carroceria
Carroceria original sem amassados com abertura e fechamento de portas em bom estado.
Pintura
Sua pintura na cor vermelha possui um belo brilho e se encontra em muito bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.
Interior
Seu interior em couro está em muito bom estado de conservação, sem rasgos.
Painel e Mostradores
Painel original, sem manchas ou riscos, com todos acabamentos e botões. Tudo funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Possui um motor 4 cilindros diesel e câmbio manual de 4 marchas, ambos funcionando normalmente.