1974 Land Rover Série III

1974 Land Rover Série III


Marca
Land Rover
Modelo
Série III
Ano
1974
Cor
Vermelho
Motor
4 cilindros
Transmissão
Manual
Km
56.155 Km
Local
São Paulo
Vendido
Não
Preço
R$ 490.000,00

Os Land Rover séries I , II e III (comumente referidos como séries Land Rovers, para distingui-los dos modelos posteriores), ou simplesmente Land-Rover, são veículos off-road britânicos compactos, produzidos pela Rover Company desde 1948, e mais tarde pela British Leyland. Embora inspirado no jipe ​​da Segunda Guerra Mundial, o Land Rover imediatamente se destacou de todos os outros carros. Desde o lançamento, foi a primeira tração nas quatro rodas civil produzida em massacarro com portas e um teto rígido disponível. Ao contrário do chassi convencional de carros e caminhões, ele usava uma estrutura totalmente soldada em caixa. Além disso, devido à escassez de aço do pós-guerra e ao excedente de alumínio, os Land Rovers receberam carrocerias de liga de alumínio não enferrujadas, favorecendo sua longevidade. Em 1992, a Land Rover afirmou que 70% de todos os veículos que eles construíram ainda estavam em uso.

A maioria dos modelos de série apresenta suspensão de mola de lâmina com tração selecionável de duas ou quatro rodas (4WD), no entanto, a série I produzida entre 1948 e meados de 1951 tinha 4WD constante através de um mecanismo de roda livre, e a versão Stage 1 V8 da série III apresentava permanente 4WD. Todos os três modelos podiam ser iniciados com uma manivela dianteira e tinham a opção de tomadas de força dianteiras e traseiras para acessórios.

Depois de adicionar um modelo de longa distância entre eixos em 1954, a Land Rover também ofereceu a primeira perua off-road de quatro/5 portas do mundo em 1956. A série Land Rovers e Defenders se destacou continuamente na utilização do espaço, oferecendo (opcional) três assentos lado a lado no fileiras de assentos com portas e assentos tropa na traseira, resultando em até sete assentos nos modelos SWB e até dez assentos nos modelos LWB, superando a capacidade da maioria das minivans , quando se comparam veículos de mesmo comprimento.

Fonte: Wikipédia

  • Motor 4 cilindros Diesel
  • Câmbio manual 4 marchas
  • Interior em couro
  • Ar-condicionado

Carroceria

Carroceria original sem amassados com abertura e fechamento de portas em bom estado.

Pintura

Sua pintura na cor vermelha possui um belo brilho e se encontra em muito bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.

Interior

Seu interior em couro está em muito bom estado de conservação, sem rasgos.

Painel e Mostradores

Painel original, sem manchas ou riscos, com todos acabamentos e botões. Tudo funcionando normalmente.

Motor e Câmbio

Possui um motor 4 cilindros diesel e câmbio manual de 4 marchas, ambos funcionando normalmente.

Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque
carro, carro antigo, carro antigo de coleção, carro placa preta, placa preta, carro clássico, carro, loja de carros antigos, loja de carros clássicos, a melhor loja de carros antigos, a melhor loja de carros clássicos, evento de carro antigo, evento de carro clássico, importação de carros, importação de carros antigos, importação de carros de coleção, importação placa preta, importação de carros de mais de 30 anos, carro de colecionador, carro de coleção, evento de aguas de lindoia, compro carro antigo, compro carro clássico, vendo carro antigo, vendo carro clássico, consignação de carros antigos, consignação de carros clássicos

1972 Toyota Land Cruiser FJ55

1970-Alfa-Romeo-GT-1300-Junior-a-venda-for-sale-the-garage

1970 Alfa Romeo GT 1300 Junior

1990 Volkswagen Gol GTS 1.8s a venda the garage

1990 Volkswagen Gol GTS

1980 Ford f100 a venda for sale the garage

1980 Ford F100

1999 Mercedes-Benz G500 venda compra The Garage for Sale

1999 Mercedes-Benz G500 (Blindada)

1993 Nissan Pathfinder Venda Compra the Garage for Sale

1993 Nissan Pathfinder XE V6