O Mercedes-Benz W114 e W115 foram a designação interna da Mercedes-Benz usada para uma geração de sedãs e cupês com motor dianteiro, tração traseira e cinco passageiros introduzido em 1968, com estilo de três caixas de Paul Bracq, sucedendo o W110 Fintail modelos introduzidos em 1961; e fabricado até o ano modelo 1976, quando o W123 foi lançado.
W114/W115s foram distinguidos no mercado por placas de identificação relacionadas ao tamanho do motor. Os modelos W114 apresentavam motores de seis cilindros e eram comercializados como 230, 250 e 280. Os modelos W115 apresentavam motores de quatro cilindros e eram comercializados como 200, 220, 230 e 240, com modelos a diesel com designação D, diferente dos modelos a gasolina/gasolina.
Quando a Mercedes introduziu o W114/115 em 1968, eles comercializavam sedãs em duas classes de tamanho (W114/W115 e S-Class) e comercializavam a linha W114/115 como Modelos de Nova Geração, em última análise, o único modelo da nova geração. A Mercedes usou um ‘ /8 ‘ nas placas de identificação W114/115, indicando seu ano de lançamento em 1968, dando origem aos apelidos ‘ /8 ‘ ou ‘slash Eight’ – e o apelido alemão Strich Acht, livremente traduzido para o inglês como stroke oito.
Fonte: Wikipédia
- Motor M110 injetado com 185 cv
- Câmbio manual de 4 marchas
- Ar-condicionado original funcionando
- Painel em madeira
- Rádio Becker México com entrada para iPhone
- Freios a disco nas 4 rodas
- Rodas com calotas e pneus novos
- Vidros elétricos
- Espelho retrovisor nos dois lados
Carroceria
Carroceria original, sem ferrugens ou amassados, carro possui um bom alinhamento, suas portas, capo e porta malas abrem e fecham normalmente.
Pintura
Pintura amarela original, sem riscos ou manchas, esse carro possui um belo brilho, faz uma linda combinação com seu interior.
Interior
Interior MB-Tex preto e madeira em bom estado, forro de bancos, forros de portas e capota nova em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
O painel está em muito bom estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor M110 injetado de 185 cv e um câmbio manual de 4 marchas, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.