Um perfeito V8 da Mercedes-Benz, no ano em que a montadora substituía a injeção dos motores a fim de reduzir as emissões do poluentes. Estou falando da Mercedes-Benz 450 SLC V8, de 1974. É um carro verdadeiramente potente, uma carroceria com design esportivo que se tornou ícone.
O cupê Mercedes-Benz C107 foi construído de 1973 a 1981 e sempre foi identificado como o ‘SLC’. Era uma versão alongada do R107, mais conhecido como ‘450SL.’ Foi também a oferta mais cara e top-of-the-line da Mercedes-Benz nos anos em que foi produzida, exceto a série W100 600 sob encomenda.
Como o R107, sob a pele o SLC era virtualmente um W114 com um motor maior e sugestões de estilo do contemporâneo Classe S. Esta abordagem para o desenvolvimento de modelos de baixo volume, embora não seja particularmente interessante, provou ser muito mais lucrativa do que a abordagem de design clean de certos contemporâneos, como o Citroën SM.
O SLC sucedeu aos cupês e conversíveis SE baseados em saloon da década de 1960. A distância entre eixos do SL foi alongada e o carro recebeu teto fixo. Alguns acham que o SLC sofreu em termos de estilo, sendo apenas um cupê de luxo muito grande construído como derivado de um SL e não da classe S. A maioria das críticas foi direcionada às persianas em frente aos pilares C que, sem dúvida, foram adicionadas para mascarar o fato de que as janelas de tamanho normal não podiam se retrair completamente. Nos EUA, o SLC foi sobrecarregado com pára-choques muito grandes, muito desproporcionais ao design.
Fonte: Wikpédia
- Motor V8
- Câmbio automático
- Acabamento do painel em couro
- Ar-condicionado
- Interior em couro
- Isento de IPVA
Carroceria
Sua carroceria está muito alinhada sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição. Suas portas, capo e porta malas fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.
Pintura
Sua pintura num belíssimo tom de prata está em muito bom estado de conservação, não possui riscos ou qualquer tipo de amassado.
Interior
Seu interior em padrão original está em muito bom estado, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Seu painel original está em bom estado de conservação, sem trincas ou manchas, seus relógios estão funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Esse belíssimo exemplar possui um motor V8 e câmbio automático, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.