O Mercedes-Benz R107 e C107 são carros esportivos que foram produzidos pela Mercedes-Benz de 1971 a 1989, sendo a segunda série única mais longa já produzida pela montadora, depois do Classe G. Eles foram vendidos sob os nomes de modelo SL (R107) e SLC (C107) como 280 SL, 280 SLC, 300 SL, 350SL, 350SLC, 380SL, 380SLC, 420SL, 450SL, 450SLC, 450SLC 5.0, 500SL, 500SLC e 560 SL .
O R107/SL era um carro de dois lugares com teto removível. Ele substituiu o W113 SL-Class em 1971 e foi substituído pelo R129 SL-Class em 1989.
O predecessor W113 foi notavelmente bem sucedido na América do Norte, com 19.440 unidades (40%) de 48.912 unidades totais vendidas nos EUA. O R107 e o C107 foram ainda mais focados no mercado americano, com motores especializados, projetos de pára-choques, faróis e projetos de gerenciamento de emissões. O R107 e o C107 venderam 204.373 unidades nos EUA (68%) de um total de 300.175 unidades vendidas (excluindo as vendas do mercado cinza nos EUA).
Foi o único roadster da Mercedes durante toda a sua produção.
O C107/SLC era um carro de quatro lugares com teto fixo e teto solar de aço deslizante opcional. Ele substituiu o W111 Coupé em 1971 e foi substituído pelo C126 S-class coupé em 1981. Os modelos SLC Coupé são agora considerados mais colecionáveis, pois são muito mais raros devido aos seus baixos números de produção e são esperados pelos especialistas em carros clássicos para valer muito dinheiro nos próximos anos.
Fonte: Wikipédia
- Mais de R$70.000 em manutenção recente na Mercescar
- Moto V8 4.5
- Câmbio automático
- Banco original MBTEX
- Rádio original Becker
- Manual do proprietário
- Vidros originais
Carroceria
Sua carroceria está muito alinhada sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição. Suas portas, capo e porta malas fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.
Pintura
Sua pintura num belíssimo tom de preto está em muito bom estado de conservação, não possui riscos ou qualquer tipo de amassado.
Interior
Seu interior em couro preto MBTEX está em muito bom estado, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Seu painel original está em muito bom estado de conservação, sem trincas ou manchas, seus relógios estão funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor V8 4.5 devidamente revisado com mais de R$70.000 em revisão, também possui um câmbio automático, ambos funcionando normalmente.