O Dodge Charger é um modelo de automóvel comercializado pela Dodge em várias formas ao longo de sete gerações desde 1966. O primeiro Charger foi um show car em 1964. Um carro-conceito Charger II de 1965 lembrava a versão de produção de 1966. O Charger foi construído em três plataformas diferentes em vários tamanhos. Nos Estados Unidos, a placa de identificação Charger foi usada em hatchbacks subcompactos, sedãs de tamanho normal, muscle cars e cupês de luxo pessoais. A versão atual é um sedã de quatro portas.
No Brasil, o Dodge Charger R/T, foi fabricado até 1980 utilizando a carroceria do Dodge Dart como base (modelo igual ao Dodge Dart americano de 1969), e adereços especiais como grade fontal diferenciada (diversas versões ao longo dos anos), extensões na coluna traseira (alongamento extra dando aparência de maior agressividade/esportividade), teto em vinil na mesma cor do seu acabamento interior, rodas Magnum (opcionais), pneus radiais (opcionais), falsas entradas de ar no capô, motor de alta compressão e 215 cavalos de potência, faixas e interior em couro, dando um destaque único ao Dodge Charger brasileiro, e com alguns detalhes inexistentes nos modelos americanos e australianos, mas em nada semelhantes pois eram baseados na carroceria A-Body diferentemente dos modelos Charger americanos originais (B-Body) além de um motor de 318 polegadas cubicas (ou 5.2 litros) chamado de small block contra 383 até 440 polegadas cubicas dos americanos chamados de big block, em resumo não era de fato um Dodge Charger, o brasileiro era de fato um Dodge Dart modelo Charger. Usaram o nome Charger para promover maiores vendas com muito sucesso, pois desde a sua entrada em produção em 1971 até 1978 era o modelo de maior vendagem da linha de Dodges V8.
Fonte: Wikipédia
- Motor V8 Dodge LA 318 5.2
- Tampa de válvula Edelbrock
- Filtro de ar Edelbrock
- Câmbio manual de 4 marchas
- Distribuidor MSD
- Direção hidráulica
- Ar-condicionado
- Teto em vinil preto
- Rodas de aço tradicionais Dodge
- Pneus Cooper Cobra
- Painel com acabamento em madeira estilo mogno
- Rádio original de época
Carroceria
Sua carroceria está em muito bom estado de conservação, suas portas e capô fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado.
Pintura
Sua pintura na linda cor vermelha se encontra em bom estado de conservação, com pequenas marcas de uso e do tempo.
Interior
Seu interior está em bom estado, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
O painel está em bom estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.
Motor e Câmbio
Este carro tem um V8 Dodge 318 e câmbio manual de 4 marchas com tudo funcionando normalmente. Recebeu revisão recentemente. Todos os sistemas funcionando.