O Dino 308 GT4 (mais tarde Ferrari 308 GT4 ) eram carros com motor central V8 2 + 2 construídos pela Ferrari . O Dino 308 GT4 foi introduzido em 1973 e complementado pelo 208 GT4 em 1975. Os carros foram vendidos com o emblema Dino (continuando a marca Dino para diferenciar Ferrari não V12) até maio de 1976, quando eles receberam o emblema Ferrari. O GT4 foi substituído pelo Mondial 8 em 1980, Ferrari 308 GT4 de 4 lugares foi visto pela primeira vez no Salão do Automóvel de Paris. Ao contrário do habitual, foi Bertone e não Pininfarina elaborou os esboços e desenhou o modelo.
Carroceria
Uma bela carroceria tem esta Ferrari Dino 308 GT4. Está em excelente estado, alinhada. Sem ferrugens, esteticamente está íntegra. Sem amassados,
Interior
apresenta algumas marcas e rachaduras devido ao tempo e com o uso, mas esbanja o charme da Dino GT4 que conhecemos.
Painel e mostradores
Todos os sistemas em funcionamento, milhas originais marcando corretamente. Marcadores corretos. Painel com marcas de uso e do tempo, apresenta algumas rachaduras, revestido em couro e original.
Motor
o primeiro V8 de produção da Ferrari, um 2,9 litros desenvolvendo aproximadamente 240 cv. E apesar de seu layout de motor central, é também o primeiro Dino 2 + 2.