1978 BMW 635CS HARTGE
- Fabricante: BMW
- Modelo: 1978
- Ano: 1978
- Motor: 6 CYL preparação Hartge (290HP)
- Câmbio: Manual Getrag 5 Marchas
- Quilometragem: 24000 KM
- Cor: Preto
- Local: São Paulo
- Transmissão: Automática
- Preço: Sob Consulta
1978 BMW 635CS E24 Hartge
História da Hartge
A Hartge surgiu em 1971, quando os irmãos Herbert e Rolf Hartge, que eram competidores nas categorias de turismo alemãs da época, decidiram levar sua experiência nas pistas para os carros de rua. Enquanto seus BMW 2002 preparados competiam em subidas de montanha e ralis, sua oficina em Merzig, no oeste da Alemanha, preparava os carros de rua com deslocamento ampliado, carburadores maiores, comandos mais agressivos e suspensão preparada, entre outras melhorias. Em 1974, a Hartge mudou-se para a cidade vizinha de Beckingen, onde permanece até hoje.
Não demorou para que a Hartge colocasse as mãos no modelo e, usando como base o 630CS, criou o 635CS. A receita de preparação inclui o aumento no deslocamento do motor para 3,5 litros, instalação de um novo cabeçote com duplo comando de válvulas (originalmente, o motor M30 tem comando simples) e a instalação de três carburadores Weber 45. O câmbio é um Getrag manual de cinco marchas do tipo dogleg — a primeira marcha fica para trás, como nos carros de competição. A suspensão recebia molas e amortecedores mais firmes e barra estabilizadora, e as rodas normalmente eram fornecidas pela BBS.
Esse Carro
Um dos poucos E24 preparados pela Hartge no planeta. Certamente um dos BMWs mais colecionáveis do Brasil dada sua raridade, carroceria de design autoral (Paul Bracq, mesmo do Mercedes Pagoda) e comportamento dinamico invejável de um autentico gran tourer esportivo.
Bela combinação de preto com interior creme, possui teto solar de aço, direção hidráulica, vidros elétricos, limpador de farol e faróis de neblina. Esse exemplar esta equipado com Kit M Technik com aerofólio traseiro, volante de três raios e pomo do cambio (mesmos do supercarro M1).
Carroceria
Sua carroceria é linda, esta muito alinhada, não possui pontos de ferrugens, tem pequenos detalhes de uso normal de um exemplar de mais de 30 anos.
Pintura
Essa BMW tem uma pintura boa, com pequenos detalhes de uso, o carro recebeu um banho de tinta feito por profissional em algum momento da sua vida. Sua pintura preta chama muito atenção por onde passa.
Interior
Seu interior em couro na cor creme esta em perfeito estado de conservação, seu carpete, forro de porta, forro de teto estão perfeitos, o painel do carro esta muito bom sem trincos ou qualquer tipo de mancha.
Painel de instrumentos
Seu painel de instrumentos é muito bonito e chama muito a atenção possui um velocímetro grande bem no centro, seu RPM esta ao seu lado direito é tem ótima visibilidade, tudo funciona e esta em muito bom estado.
Motor e Transmissão
Esse motor foi preparado pela Hartge, a receita de preparação inclui o aumento no deslocamento do motor para 3,5 litros, instalação de um novo cabeçote com duplo comando de válvulas (originalmente, o motor M30 tem comando simples) e a instalação de três carburadores Weber 45 que entrega (cerca de 290 cv).. O câmbio é um Getrag manual de cinco marchas do tipo dogleg — a primeira marcha fica para trás, como nos carros de competição.
Escapamento
Essa E24 recebeu um sistema de escapamento esportivo para deixar ela ainda mais divertida de dirigir.
Suspensão e freio
A suspensão recebeu molas e amortecedores Bilsten 35mm mais firmes e barra estabilizadora.
Rodas
As rodas são BBS aro 17″ com seu miolo pintado de preto e seus pneus são novos.
Video
Galeria
Geral
Veículo
- Chassi
- Placa
- Ano 1978
- Fabricante BMW
- Modelo 1978
- Combustível Gasolina
- Transmissão Automática Ótimo
- Quilometragem 24000 KM
- Motor 6 CYL preparação Hartge (290HP) Ótimo
Resumo
- Carroceria Não informado Ótimo
- Vidros Ótimo
- Limpadores Não informado Ótimo
- Interior Ótimo
- Sistema Elétrico Ótimo
- Tapeçaria Não informado
- Test Drive Não informado
- Nota Geral Ótimo
Exterior
Carroceria
- Frente Não informado Não informado
- Traseira Não informado Não informado
- Frente Esquerda Não informado Não informado
- Frente Direita Não informado Não informado
- Traseira Esquerda Não informado Não informado
- Traseira Direita Não informado Não informado
- Capô Não informado Não informado
- Teto Não informado Não informado
Parachoque
- Dianteiro Não informado Ótimo
- Traseiro Não informado Ótimo
- Frisos Não informado
Vidros
- Parabrisa Não informado Ótimo
- Vigia Não informado Ótimo
- Retrovisor Esquerdo Não informado Ótimo
- Retrovisor Direito Não informado Ótimo
- Dianteiro Esquerda Não informado Ótimo
- Dianteiro Direita Não informado Ótimo
- Traseiro E Não informado Ótimo
- Traseiro D Não informado Ótimo
Rodas
- Rodas Não informado
- Pneus Não informado
Cor
- Cor Preto Não informado
Interior
Itens do Interior
- Porta luvas Funcional
- Ar Condicionado Funcional
- Ar Quente Funcional
- Alavanca Capô Funcional
Relógios
- Velocímetro Não informado
- RPM Não informado
- Pressão de Óleo Não informado
- Alternador Não informado
- Temperatura Não informado
Tapeçaria
- Bancos Traseiros Não informado
- Carpete Dianteiro
- Carpete Traseiro
- Forro do Teto
- Bancos Não informado
- Forro de Porta Não informado
- Painel Não informado
Sistema de Som
- Rádio Não informado
Mecânica
Motor
- Motor 6 CYL preparação Hartge (290HP) Ótimo
Suspensão
- Suspensão
Transmissão
- Transmissão Automática Ótimo
Freios
- Freios Ótimo
Escapamento
- Escapamento
Sistema Elétrico
- Farol Ótimo Ótimo
- Lanterna Ótimo Ótimo
- Brake Light Funcional Ótimo
- Luz de Ré Não informado Não informado
- Setas Não informado Não informado
- Vidro Elétrico Sim Não Informado
- Banco Elétrico Sim Não Informado
Documentação
Documentação
- Cópia do Título Sim
- Multas Sim
- Bloqueio Sim
Test Drive
Comentário
Nenhuma.
Observações
Comentário
Nenhuma.