1979 Land Rover Série III

Marca Land Rover
Modelo Série III
Ano 1979
Motor 2.5 300 TDI
Cor Verde
Km 88.400 Km
Local São Paulo
Vendido Sim
Preço A combinar

1981 Land Rover Série III. Os Land Rover séries I , II e III (comumente referidos como séries Land Rovers, para distingui-los dos modelos posteriores), ou simplesmente Land-Rover, são veículos off-road britânicos compactos, produzidos pela Rover Company desde 1948, e mais tarde pela British Leyland. Embora inspirado no jipe ​​da Segunda Guerra Mundial, o Land Rover imediatamente se destacou de todos os outros carros. Desde o lançamento, foi a primeira tração nas quatro rodas civil produzida em massa, carro com portas e um teto rígido disponível. Ao contrário do chassi convencional de carros e caminhões, ele usava uma estrutura totalmente soldada em caixa. Além disso, devido à escassez de aço do pós-guerra e ao excedente de alumínio, os Land Rovers receberam carrocerias de liga de alumínio não enferrujadas, favorecendo sua longevidade. Em 1992, a Land Rover afirmou que 70% de todos os veículos que eles construíram ainda estavam em uso.

A maioria dos modelos de série possui suspensão de mola de lâmina com tração selecionável de duas ou quatro rodas (4WD), no entanto, a série I produzida entre 1948 e meados de 1951 tinha 4WD constante através de um mecanismo de roda livre, e a versão Stage 1 V8 da série III apresentava permanente 4WD. Todos os três modelos podiam ser iniciados com uma manivela dianteira e tinham a opção de tomadas de força dianteiras e traseiras para acessórios.

Depois de adicionar um modelo de longa distância entre eixos em 1954, a Land Rover também ofereceu a primeira perua off-road de quatro/5 portas do mundo em 1956. A série Land Rovers e Defenders se destacou continuamente na utilização do espaço, oferecendo (opcional) três assentos lado a lado no fileiras de assentos com portas e assentos tropa na traseira, resultando em até sete assentos nos modelos SWB e até dez assentos nos modelos LWB, superando a capacidade da maioria das minivans , quando se comparam veículos de mesmo comprimento.

  • Motor 2.5 300 TDI
  • Possui motor original
  • Interior em couro
  • Câmbio manual

Carroceria

Carroceria original sem amassados com abertura e fechamento de portas em bom estado.

Pintura

Sua cor verde está em bom estado, com marcas de uso e do tempo, chamando a atenção por onde passa.

Interior

Possui interior em couro, com seus bancos em bom estado.

Painel e Mostradores

Possui seu painel todo original sem tricas e funcionando normalmente.

Motor e Câmbio

Equipado com motor 2.5 300 TDI em muito bom estado de funcionamento, também acompanha seu motor original. Possui câmbio manual.

Galeria de Fotos

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1979 Land Rover Série III