O Puma GTE foi um automóvel esportivo brasileiro fabricado pela Puma Veículos e Motores. Produzido com carroceria de fibra de vidro e mecânica Volkswagen boxer entre os anos de 1970 e 1980, este modelo foi baseado no Puma GT. A letra “E”, adicionada à nomenclatura, significa “exportação” (ou “Europa”, segundo algumas fontes). Este foi o modelo de maior volume de produção da Puma, totalizando 8.705 unidades.
O Puma com motor de quatro cilindros foi criado em uma fazenda em Matão, estado de São Paulo, por Genaro “Rino” Malzoni. Estes automóveis foram distribuídos: no Brasil, Uruguai (primeiro veículo exportado), Argentina, Haiti, Guatemala, Nicarágua, El Salvador, Estados Unidos, África do Sul (produção local), Japão, Itália, Grécia, Alemanha e Oriente Médio.
Os modelos GT a partir de 1968 e GTE até 1975 ficaram conhecidas anos depois como “Puma Tubarão”, pelas entradas de ar para o motor se assemelharem às guelras de um tubarão.
- Motor 4 cilindros Boxer 1.6
- Câmbio manual
- Tração traseira
- Interior em couro
- Placa preta
- Isento de IPVA
Carroceria
Sua carroceria não possui qualquer tipo de amassado, ferrugem ou avaria. Está em muito bom estado de conservação.
Pintura
Carro num belo tom de amarelo sem riscos ou manchas, esse carro possui um belo brilho e faz uma linda combinação com seu interior.
Interior
Possui todo seu interior em padrão original, sem rasgos e em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Painel original, sem manchas ou riscos, com todos acabamentos e botões. Tudo funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Possui um motor 4 cilindros 1.6 e câmbio manual, ambos funcionando normalmente e em muito bom estado.