A sétima geração da Ford F-Series é uma linha de caminhões produzida pela Ford entre os anos modelo de 1980 a 1986. O primeiro redesenho completo da Série F desde o ano modelo de 1965, a sétima geração recebeu um chassi e carroceria completamente novos, diferenciados por painéis de carroceria mais planos e uma grade mais quadrada, ganhando o apelido de “nariz de boi” dos entusiastas. Esta geração marcou várias inovações na linha de modelos, incluindo a introdução do emblema da grade Ford Blue Oval, a introdução de um motor diesel na linha de modelos e um painel com um conjunto completo de instrumentos (opcional). Por outro lado, esta geração marcou o fim do F-100 de longa duração, do acabamento Ranger e dos faróis selados.
Servindo de base para a oitava e nona geração da Série F, a arquitetura da Série F de 1980 durou até o ano modelo de 1998, também sustentando o Ford Bronco de 1980 a 1996. Embora quase não compartilhasse partes da carroceria, a linha de modelos novamente compartilhou semelhança mecânica com o Ford E-Series.
Através de sua produção, esta geração da Série F foi produzida pela Ford em vários locais na América do Norte e pela Ford Argentina e Ford Austrália.
- Motor V8 original
- Câmbio manual
- Direção hidráulica
- Bancos de couro
- Rodas originais
Carroceria
Carroceria em bom estado, sem amassados ou qualquer tipo de imperfeição, carro possui um bom alinhamento, suas portas e capô abrem e fecham normalmente.
Pintura
Pintura em um belo tom de amarelo, sem riscos ou manchas, esse carro possui um belo brilho e faz uma linda combinação com seu interior.
Interior
Possui seu interior em couro, sem rasgos e em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Seu painel está em muito bom estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor V8 e câmbio manual, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.