Os Mercedes-Benz R107 e C107 são carros esportivos produzidos pela Mercedes-Benz de 1971 a 1989, sendo a segunda série individual mais longa já produzida pela montadora depois do Classe G. Eles foram vendidos sob os nomes de modelo SL (R107) e SLC (C107) como 280 SL, 280 SLC, 300 SL, 350 SL, 350 SLC, 380 SL, 380 SLC, 420 SL, 450 SL, 450 SLC, 450 SLC 5.0, 500 SL, 500 SLC e 560 SL. O R107/SL era um carro de dois lugares com teto removível. Ele substituiu o W113 SL-Class em 1971 e foi substituído pelo R129 SL-Class em 1989.
O antecessor W113 teve um sucesso notável na América do Norte, com 19.440 unidades (40%) de um total de 48.912 unidades vendidas nos Estados Unidos. O R107 e o C107 foram ainda mais focados no mercado americano, com motores especializados, projetos de pára-choques, faróis e projetos de gerenciamento de emissões. O R107 e o C107 venderam 204.373 unidades nos EUA (68%) de um total de 300.175 unidades vendidas (excluindo vendas no mercado cinza nos EUA). Durante sua produção, o SL foi o único roadster oferecido pela Mercedes-Benz. O C107/SLC era um carro de quatro lugares com teto fixo e teto solar deslizante de aço opcional. Substituiu o W111 Coupé em 1971 e foi substituído pelo C126 S-class coupé em 1981.
- Motor V8
- Câmbio automático
- Interior em MB TEX
- Painel com detalhe em madeira
- Isento de IPVA
Carroceria
Sua carroceria está muito alinhada sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição. Suas portas, capo e porta malas fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.
Pintura
Sua pintura num belíssimo tom de prata está em muito bom estado de conservação, não possui riscos ou qualquer tipo de amassado.
Interior
Seu interior em padrão original está em muito bom estado, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Seu painel original está em bom estado de conservação, sem trincas ou manchas, seus relógios estão funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Esse belíssimo exemplar possui um motor V8 e câmbio automático, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.