1980 Porsche 911 SC
O 911 foi designado como um substituto muito mais potente, maior e mais confortável para o Porsche 356, o primeiro modelo da empresa e, essencialmente, uma evolução do Volkswagen Fusca. O novo carro foi apresentado ao público no Internationale Automobil-Ausstellung de 1963, mais conhecido aos falantes da língua portuguesa como Salão Internacional de Frankfurt.
Ele foi designado “Porsche 901” (901 sendo o número interno do projeto). A Peugeot protestou baseada no fato de que eles tinham o registro de todos os nomes de carros consistindo de dois números com um zero entre eles. Logo, antes do início da produção, o novo Porsche teve seu nome alterado para 911. Começou a ser vendido em 1964.
911 SC (1978–1983)
O “SC” do 911 SC é comumente entendido como “Super Carrera”, embora a Porsche nunca tenha oficializado isso de maneira alguma. Todos os modelos do 911 adotaram o motor de 2994 cc no final de 1977. Este motor, recentemente desenvolvido pela fábrica, desenvolvendo 180 PS (132 kW), e ainda permitindo modificações que aumentavam substancialmente sua potência. Entretanto, o peso dos equipamentos adicionais nestes carros estava prejudicando um pouco a performance, quando comparado ao que um carro mais antigo (e mais leve) faria, com o mesmo motor.
Esse Carro
Essa bela Porsche 911SC tem motor 3.0, teto solar e ar condicionado, combinação de cor muito agradável exterior branco com interior preto.
Carroceria
A carroceria é perfeita sem ferrugem, amassados ou riscos, sua estrutura é muito solida e tem um ótimo alinhamento.
Pintura
Essa 911 tem uma pintura muito boa sem riscos sua cor branca é muito elegante e foi muito bem repintada por profissional trazendo muito charme e esportividade chamando muita atenção por onde passa.
Interior
Seu interior está em muito bom estado de conservação suas capas de banco, carpete, forro de teto, capas de portas estão perfeitas, o painel esta bom sem trincos . Os botões e instrumentos estão todos em ótimo estado, as borrachas estão em bom estado.
Painel e Instrumentos
Seus relógios foram todos revisados e estão funcionando perfeitamente.
Porta Malas
Seu porta malas esta em muito bom estado possui revestimento e step.
Motor e Mecânica
Esse carro passou por uma revisão completa no motor pela Weissach.
Transmissão
A transmissão é manual 5 marchas foi completamente revisada e recebeu um kit embreagem novo deixando seu encaixa preciso e macio.
Escapamento
Carro possui escapamentos originais em perfeito estado e o som muito agradável.
Suspensão e freio
O kit suspensão, molas e amortecedores estão bom, as pastilhas de freio são novas e foram instalados por profissional. O carro foi alinhado e anda suavemente muito estável e confortável de dirigir.
Rodas e Pneus
As rodas são originais Porsche Fuchs com miolo pintado de preto e seus pneus são Yokohama aro 16′
Galeria de Fotos
Propaganda de Época