História da Porsche 911
O 911 foi designado como um substituto muito mais potente, maior e mais confortável para o Porsche 356, o primeiro modelo da empresa e, essencialmente, uma evolução do Volkswagen Fusca. O novo carro foi apresentado ao público no Internationale Automobil-Ausstellung de 1963, mais conhecido aos falantes da língua portuguesa como Salão Internacional de Frankfurt.
Ele foi designado “Porsche 901” (901 sendo o número interno do projeto). A Peugeot protestou baseada no fato de que eles tinham o registro de todos os nomes de carros consistindo de dois números com um zero entre eles. Logo, antes do início da produção, o novo Porsche teve seu nome alterado para 911. Começou a ser vendido em 1964.
911 SC (1978–1983)
O “SC” do 911 SC é comumente entendido como “Super Carrera”, embora a Porsche nunca tenha oficializado isso de maneira alguma. Todos os modelos do 911 adotaram o motor de 2994 cc no final de 1977. Este motor, recentemente desenvolvido pela fábrica, desenvolvendo 180 PS (132 kW), e ainda permitindo modificações que aumentavam substancialmente sua potência. Entretanto, o peso dos equipamentos adicionais nestes carros estava prejudicando um pouco a performance, quando comparado ao que um carro mais antigo (e mais leve) faria, com o mesmo motor.
Esse Carro
Foi importado dos USA em passou por um processo completo de restauração ” Sub Frame restauration “. Possui toda documentação de importação todos os impostos foram pagos inclusive IPI. Carro possui placa preta
Carroceria
A carroceria foi desmontada passou por um pequeno processo de funilaria, sua lata foi cuidadosamente trabalhada e alinhada por profissional. O carro possui aerofólio original Porsche do modelo 930.
Pintura
Essa Porsche foi repintada na cor Azul Bugatti trazendo muito charme e esportividade o carro foi muito bem pintado por profissional chamando muita atenção por onde passa.
Interior
Seu interior foi totalmente refeito, foi comprado carpete original na cor preta , seus bancos foram revestidos por capas novas e suas capas de portas refeitas na cor original, seu painel foi trocado por um novo original, o forro de teto das targas também foram refeitos por profissional, o volante também foi restaurado, foi colocado o tapete original na cor preta . Para completar jogo de borracha completa.
Painel e instrumentos
Seus relógios foram todos revisados funcionando perfeitamente, inclusive o relógio de horas esta funcionando, esta faltando o radio original, alavanca de cambio funciona perfeitamente e esta em bom estado.
Motor e Mecânica
Esse carro passou por um processo minucioso de restauro no motor ele foi retirado e refeito inteiro com peças originais Porsche montada e pintado na cor original de fabrica por mecânico profissional da marca, também foi instalado uma injeção que deixou o carro mais liso e potente.
Transmissão
A transmissão é manual 5 marchas foi completamente revisada e recebeu um kit embreagem novo deixando seu encaixa preciso e macio.
Escapamento
Carro possui escapamentos de inox trazendo um fino acabamento e um som incomparável e agradável.
Suspensão e freio
O kit suspensão, molas e amortecedores são todos novos, as pastilhas de freio são novas e foram instalados por profissional. Também recebeu um kit de amortecedores Bilsten, O carro foi alinhado e anda suavemente muito estável e confortável de dirigir.
Rodas e Pneus
As rodas são originais Porsche do modelo 993 e foram pintadas na cor cinza chumbo os pneus dianteiros são 205 50 R17 e os traseiros 255 40 R17.
Estética
Esse carro passou por um processo de “Full Detailing” completo pela “The Garage service” foi feito um trabalho minucioso de higienização contemplando tratamento de couro, limpeza do carpete aplicação de maquina de ozônio, na sua pintura foi feito polimento técnico com os produtos e equipamentos mais modernos trazendo um ótimo brilho, ja o seu motor e suspensão foram limpos com uma maquina a vapor de ultima geração retirando toda sujeira e receberam uma proteção especial.