História da Porsche 911
O 911 foi designado como um substituto muito mais potente, maior e mais confortável para o Porsche 356, o primeiro modelo da empresa e, essencialmente, uma evolução do Volkswagen Fusca. O novo carro foi apresentado ao público no Internationale Automobil-Ausstellung de 1963, mais conhecido aos falantes da língua portuguesa como Salão Internacional de Frankfurt.
Ele foi designado “Porsche 901” (901 sendo o número interno do projeto). A Peugeot protestou baseada no fato de que eles tinham o registro de todos os nomes de carros consistindo de dois números com um zero entre eles. Logo, antes do início da produção, o novo Porsche teve seu nome alterado para 911. Começou a ser vendido em 1964.
911 SC (1978–1983)
O “SC” do 911 SC é comumente entendido como “Super Carrera”, embora a Porsche nunca tenha oficializado isso de maneira alguma. Todos os modelos do 911 adotaram o motor de 2994 cc no final de 1977. Este motor, recentemente desenvolvido pela fábrica, desenvolvendo 180 PS (132 kW), e ainda permitindo modificações que aumentavam substancialmente sua potência. Entretanto, o peso dos equipamentos adicionais nestes carros estava prejudicando um pouco a performance, quando comparado ao que um carro mais antigo (e mais leve) faria, com o mesmo motor.
Esse Carro
Foi importado dos USA em passou por um processo completo de restauração ” Sub Frame restauration “. Possui toda documentação de importação todos os impostos foram pagos inclusive IPI. Carro possui placa preta.
Carroceria
A carroceria foi desmontada passou por um pequeno processo de funilaria, sua lata foi cuidadosamente trabalhada e alinhada por profissional. O carro possui aerofólio Ducktail.
Pintura
Essa Porsche foi repintada na cor Azul Bugatti trazendo muito charme e esportividade o carro foi muito bem pintado por profissional chamando muita atenção por onde passa.
Interior
Seu interior foi totalmente refeito, foi comprado carpete original na cor preta , seus bancos foram revestidos por capas novas e suas capas de portas refeitas na cor original, seu painel foi trocado por um novo original, o forro de teto das Targas também foram refeitos por profissional, o volante também foi restaurado, foi colocado o tapete original na cor preta . Para completar jogo de borracha completa.
Painel e instrumentos
Seus relógios foram todos revisados funcionando perfeitamente, inclusive o relógio de horas esta funcionando, esta faltando o radio original, alavanca de cambio funciona perfeitamente e esta em bom estado.
Motor e Mecânica
Esse carro passou por um processo minucioso de restauro no motor ele foi retirado e refeito inteiro com peças originais Porsche montada e pintado na cor original de fabrica por mecânico profissional da marca, também foi instalado uma injeção que deixou o carro mais liso e potente.
Transmissão
A transmissão é manual 5 marchas foi completamente revisada e recebeu um kit embreagem novo deixando seu encaixa preciso e macio.
Escapamento
Carro possui escapamentos de inox trazendo um fino acabamento e um som incomparável e agradável.
Suspensão e freio
O kit suspensão, molas e amortecedores são todos novos, as pastilhas de freio são novas e foram instalados por profissional. Também recebeu um kit de amortecedores Bilsten, O carro foi alinhado e anda suavemente muito estável e confortável de dirigir.
Rodas e Pneus
As rodas são originais Porsche modelo Fuchs com pneus novos.