A Chevrolet Série 10 é a segunda linha de picapes que a GM produziu no Brasil, entre 1964 e 1997. Era a versão brasileira das picapes americanas C/K para o mercado brasileiro e de alguns países sul-americanos, que substituiu a série Chevrolet 3100, mais conhecida como “Chevrolet Brasil”, com design sendo realizado pelo departamento de estilo da fábrica da Chevrolet brasileira sob a tutela de Luther Whitmore Stier, que veio dos EUA. O trabalho de desenvolvimento durou dois anos.
O modelo inicial chamava-se C-14, com cabine simples, que teve mais três versões: a C-15, com maior comprimento do chassi, a C-1414, de cabine dupla, e a SUV C-1416, conhecida como “Veraneio”, de cabine fechada e uso misto, que foi largamente utilizada como viatura policial, ambulância e carro fúnebre. Em 1974, a C-14 e a C-15 passaram a se chamar C-10. Em seguida, surgiram as versões diesel e a álcool, denominadas D-10 e A-10, respectivamente.
Ao longo de sua trajetória, a Série 10 sofreu pequenas mudanças estéticas. Em 1966, a grade dianteira passou a ser prateada e mais limpa. Em 1968, o número de faróis passaram de quatro pequenos para dois maiores. O painel de instrumentos também sofreu alterações estéticas, como o velocímetro, que passou do formato de transferidor de 180º para circular. A Veraneio teve estas alterações em 1970.
A partir de 1985, a C-10 e A-10 receberam uma segunda geração contando com o mesmo visual da Série 20 (C20, D20, A20). Em 1992, a Série 10 recebeu um face-lift recendendo os faróis trapezoidais oriundos do Opala, assim como um nova grade e um novo painel de instrumentos diferenciando-se da Série 20 em capacidade de carga, que era 750 kg na Série 10 e 1020 kg na Série 20.
- Motor 6 cilindros
- Rádio original
- Câmbio manual
- Interior em padrão original
Carroceria
Suas portas e capô fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.
Pintura
Sua pintura na possui um belo brilho e se encontra em muito bom estado, atraindo diversos olhares por onde passa.
Interior
Seu interior em padrão original está em bom estado de conservação, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta estão em muito bom estado.
Painel e Mostradores
Painel original, sem manchas ou riscos, com todos acabamentos e botões. Tudo funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor 6 cilindros e câmbio manual, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.