1983 Mercedes-Benz 500 SEC

1983 Mercedes-Benz 500 SEC


Marca
Mercedes-Benz
Modelo
500 SEC
Ano
1983
Cor
Prata
Motor
V8 5.0
Transmissão
Automático
Km
141.000 KM
Local
São Paulo
Vendido
Sim
Preço
R$ 149.900,00

O Mercedes-Benz W126 é a designação interna da empresa para a sua segunda geração do Classe S , fabricada nos modelos sedan/saloon (1979–1991) e coupé (1981–1990), sucedendo à gama W116 da empresa . A Mercedes introduziu o modelo coupé C126 de 2 portas , comercializado como SEC, em setembro de 1981. Esta geração foi a primeira Classe S a ter códigos de chassi separados para distâncias entre eixos padrão e longa (W126 e V126) e para coupé (C126).A longa produção de 12 anos (1979-1991) resultou em 818.063 sedãs/salões e 74.060 cupês sendo construídos, totalizando 892.123. O W126 é até agora o mais bem sucedido e o mais longo em produção para o Classe S.

Após a estreia do W116 S-Class em 1972, a Mercedes-Benz começou a se preparar para a próxima geração do S-Class em outubro de 1973. O projeto, com o codinome “Project W126”, teve como objetivo proporcionar um passeio aprimorado, melhor manuseio e eficiência de combustível . A crise do petróleo de 1973 e os regulamentos de emissão e segurança cada vez mais rigorosos nos Estados Unidos tiveram uma influência importante no desenvolvimento do W126 para emissões reduzidas e maior eficiência de combustível.

A equipe de design do W126, liderada pelo designer-chefe da Mercedes-Benz, Bruno Sacco , teve como objetivo projetar uma forma mais aerodinâmica e manter os inconfundíveis elementos de design do Classe S. O arrasto aerodinâmico foi reduzido através de longos testes em túnel de vento e remodelação da dianteira e pára-choques, juntamente com a ocultação dos limpadores sob o capô / capô para um fluxo mais suave. A redução do peso foi alcançada pelo uso extensivo de chapas de alta resistência e baixa liga (HSLA) e material deformável de poliuretano para pára-choques e revestimentos laterais. O material de liga mais leve foi usado para os motores M116/M117 V8 fortemente revisados ​​para o peso reduzido. Ambos contribuíram para a redução do consumo de combustível em 10% em relação ao seu antecessor.

Após seis anos de desenvolvimento, o W126 foi apresentado na IAA Frankfurt em setembro de 1979. Na introdução, o Classe S estava disponível em dois comprimentos de distância entre eixos (padrão e longo) e três opções de motor a gasolina com um de seis cilindros em linha motor e dois motores V8. A opção de motor diesel foi introduzida em setembro de 1981 exclusivamente para o mercado norte-americano.

No IAA Frankfurt de 1981 , uma versão coupé do Classe S, C126, foi introduzida com 380 SEC e 500 SEC. Foi a primeira vez que uma versão coupé foi derivada do chassi do Classe S. Ao mesmo tempo, o “Energieskonzept” (Conceito de Energia) foi introduzido para melhorar a eficiência de combustível do Classe S através de revisões do motor.

Fonte: Wikipédia

  • Motor V8 5.0 injetado (231 cv) com eficiência de combustível
  • Câmbio automático 4 marchas
  • Ar-condicionado com climatizador
  • Teto solar elétrico
  • Acabamento interno em couro e madeira
  • Bancos em couro originais com aquecimento
  • Freios ABS
  • Limpador de faróios
  • Piloto automático
  • Rodas de liga Penta originais
  • Pneus Dunlop 0km
  • Manual do proprietário
  • Chave reserva
  • Guias de importação de época
  • Revisão recente de motor e câmbio
  • Placa final 1
  • Isento de IPVA

Carroceira

Uma leve mudança em seu design aconteceu neste modelo, mas que deixou esta Mercedes-Benz 500 SEC charmosa e que fez abrir novos rumos para a montadora. Esta unidade está em boas condições de estrutura. Sem amassados, ferrugens ou avarias.

Pintura

Na cor prata, está linda a pintura, sem riscos, sem falhas, em muito bom estado de conservação.

Interior

Interior original, bancos, tapeçaria e todos acabamentos estão em muito bom estado de conservação, sem desgastes. Forros de portas, forro de teto tudo em bom estado.

Painel e Mostradores

Painel original, sem trincas ou manchas, possui todos os botões e acabamentos em muito bom estado,  instrumentos originais, funcionando normalmente.

Motor e Câmbio

Motor V8 5.0 injetado com eficiência de combustível, câmbio automático de 4 marchas original, ambos devidamente revisados, funcionando normalmente.

Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque

1990 Dacon Nick

2001 BMW M5 Compra Venda The Garage For Sale

2001 BMW M5

1971 Fiat 124 Cabrio

2001-land-rover-defender-90-a-venda-the-garage

2001 Land Rover Defender 90 CSW

1985 Santa Matilde conversivel a venda the garage

1985 Santa Matilde Conversível

1995 Mercedes Benz sl 320 a venda the garage

1995 Mercedes-Benz SL320