O Mercedes-Benz W126 é a designação interna da empresa para sua segunda geração do Classe S , fabricado nos modelos sedan/saloon (1979–1991) e coupé (1981–1990), sucedendo a linha W116 da empresa. A Mercedes apresentou o modelo coupé C126 de 2 portas, comercializado como SEC, em setembro de 1981. Esta geração foi a primeira Classe S a ter códigos de chassi separados para distâncias entre eixos padrão e longas (W126 e V126) e para coupé (C126). A longa produção de 12 anos (1979–1991) resultou em 818.063 sedans/saloons e 74.060 coupés sendo construídos, totalizando 892.123. Até agora, o W126 é o mais bem-sucedido e o mais longo em produção para o Classe S. Após a estreia do W116 S-Class em 1972, a Mercedes-Benz começou a se preparar para a próxima geração do S-Class em outubro de 1973. eficiência de combustível. A crise do petróleo de 1973 e os regulamentos de emissão e segurança cada vez mais rigorosos nos Estados Unidos tiveram uma influência importante no desenvolvimento do W126 para emissões reduzidas e maior eficiência de combustível. A equipe de design do W126, liderada pelo designer-chefe da Mercedes-Benz, Bruno Sacco, teve como objetivo projetar uma forma mais aerodinâmica e manter os elementos de design inconfundíveis da Classe S. O arrasto aerodinâmico foi reduzido por meio de longos testes em túnel de vento e reformulação da frente e do para-choque, além de esconder os limpadores sob o capô/capô para um fluxo mais suave. A redução do peso foi conseguida pelo uso extensivo de chapa de alta resistência e baixa liga (HSLA) e material deformável de poliuretano para pára-choques e revestimentos laterais. O material de liga mais leve foi usado para os motores M116/M117 V8 altamente revisados para o peso reduzido. Ambos contribuíram para a redução do consumo de combustível em 10% em relação ao seu antecessor.
Após seis anos de desenvolvimento, o W126 foi apresentado no IAA Frankfurt em setembro de 1979. No lançamento, o Classe S estava disponível em dois comprimentos de distância entre eixos (padrão e longo) e três opções de motor a gasolina com um de seis cilindros em linha motor e dois motores V8. A opção de motor diesel foi introduzida em setembro de 1981 exclusivamente para o mercado norte-americano. No IAA Frankfurt de 1981, uma versão coupé do Classe S, C126, foi apresentada com 380 SEC e 500 SEC. Foi a primeira vez que uma versão coupé foi derivada do chassi do Classe S. Ao mesmo tempo, o “Energiekonzept” (Energy Concept) foi introduzido para melhorar a eficiência de combustível do Classe S por meio de revisões do motor. O W126 foi revisado em 1985 para o ano modelo de 1986. A gama de modelos “Second Series” revisada foi introduzida em 1985 IAA Frankfurt com novos motores a gasolina e diesel de seis cilindros e os motores a gasolina V8 ampliados para 4,2 e 5,5 litros. O V8 de 5 litros foi transportado. As mudanças visuais incluíram pára-choques e revestimentos laterais mais suaves, rodas de liga leve revisadas “Gullydeckelfelge” (alemão para aro da roda com tampa de bueiro) e pára-choque dianteiro mais profundo com represa de ar integrada.
Fonte: Wikipédia
- Motor V8 5.0L injetado (231cv) com eficiência de combustível
- Câmbio automático de 4 marchas
- Ar-condicionado com climatizador
- Teto solar elétrico
- Acabamento interno em couro e madeira
- Bancos em couro originais com aquecimento
- Freios ABS
- Limpador de faróis
- Isento de IPVA
- Placa preta final 5
Carroceria
Uma leve mudança em seu design aconteceu neste modelo, mas que deixou esta Mercedes-Benz 500 SEC charmosa. Esta unidade está em boas condições de estrutura. Sem amassados, ferrugens ou avarias.
Pintura
Cor num belíssimo tom de azul, está linda a pintura, sem riscos e sem falhas, se encontra em muito bom estado de conservação.
Interior
Interior original, bancos, tapeçaria e todos acabamentos estão em muito bom estado de conservação, sem desgastes. Forros de portas, forro de teto tudo em bom estado.
Painel e Mostradores
Painel original, sem trincas ou manchas, possui todos os botões e acabamentos em muito bom estado, instrumentos originais, funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor V8 5.0L injetado (231cv) e câmbio automático de 4 marchas, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.