1985 Mercedes-Benz 190E 2.3 16V Cosworth

Marca Mercedes Benz
Modelo 190E 2.3 16v Cosworth
Ano 1985
Motor 4cyl
Cor Preto
Km 59800 KM
Local São Paulo
Vendido Sim
Preço A combinar

1985 Mercedes Benz 190E 2.3 16V Cosworth

Esse e um dos mais cobiçados exemplares dos apaixonados por Mercedes da década de 80 modelo esportivo, essa 1985 Mercedes Benz 190E 2.3 16V Cosworth tem motor 2.3-16 válvulas .

A Mercedes Benz criou esse carro para competir na categoria turismo na Europa,  esse modelo e muito lembrado pela vitoria do Ayrton Senna.

Esse Carro

Essa 1985 Mercedes Benz 190E 2.3 16 Cosworth  esta em perfeitas condições carroceria super alinhada e pintura na sua maioria ainda original de fabrica, carro nunca sofreu acidentes e tem apenas 59000km originais sua cor e o “Black Pearl Metallic”, sem riscos batidas ou ferrugem,  seu interior ainda é todo original, carro excepcional para colecionadores exigentes.

Carroceria

Carroceria muito alinhada a estrutura e como saiu de fabrica, suas portas fecham perfeitamente e todas as suas borrachas e vidros sãooriginais com selo Mercedes, as lanternas, pisca e faróis são de fabrica, carro não tem nenhum sinal de acidente.

Pintura

A pintura do carro e na sua maioria toda original, carro sofreu  pinturas pontuais, nos parachoque e alguns pontos para tirar pequenos riscos de uso. Sua pintura e  excelente.

Interior

Seu interior em couro preto é original de fabrica, seus bancos e capas de banco  tem pequenos desgaste de uso e de tempo mas estão muito bom, seu carpete e tapetes são originais de fabrica e estão em perfeito estado, seu forro de teto parece que saiu da concessionaria hoje, perfeito e sem detalhes.

O Painel esta em ótimo estado sem trincas ou desgaste, os relógios estão perfeitos e todos funcionando. Seu console  com acabamento de madeira esta em excelente estado.Motor e Mecânica

Relógios

O painel do carro e relógios estão em perfeito estado de funcionamento.

Motor

Seu motor de 2.3 Litros com 16 valvulas tem 185 Hp contra os 136 Hp do motor convencional da 190E, ele acelera de 0-100 Km/h em menos de 8 segundos sua velocidade máxima chega a 230 Km/h.

Esse motor foi totalmente revisado, seu dosificador foi retificado, cabos de vela,  velas, bomba de gasolina, filtro de gasolina, filtro de ar, óleo, fluido de freio, correias, linha de combustível, são todos novos.

Suas peças foram todas zincadas e o forro do capo foi importado da Alemanha.

Transmissão

A transmissão é manual de 5 marchas ” Dog Leg ” tem esse nome por ter a sua primeira marcha com encaixe para trás. Cambio revisado com embreagem macia de encaixe preciso.

Escapamento

Carro possui coletor de escapamento em inox e escapamento originas.

Suspensão e freio

Carro possui suspensão traseira pneumática original funcionando perfeitamente, seus freios foram revisados e estão bons.

O carro por baixo e super novo, sem ferrugens batidas ou avarias.

Rodas e Pneus

As rodas são de liga leve originais do carro e foram todas revisadas e pintadas na cor correta de fabrica, Seus pneus são novos na medida correta  205 / 60 R15 Efficente Grip Performance da Goodyear.

Porta Malas

Seu porta malas esta perfeito com chapas perfeitas sem ferrugem ou qualquer amassado, seus plásticos de acabamento laterais estão íntegros sem trincas, a tampa do step esta boa, carro possui step, macaco e triângulo original.

Placa de Identificação

Suas placas de identificação são as originais de fabrica.

Estética

Filme The Garage Service

Esse carro passou por um processo de “Full Detailing” completo pela “The Garage service”  foi feito um trabalho minucioso de higienização  contemplando tratamento de bancos e tecido, limpeza do carpete aplicação de maquina de ozônio, na sua pintura foi feito polimento técnico com os produtos e equipamentos mais modernos trazendo um ótimo brilho, ja o seu motor foi limpo com uma maquina a vapor de ultima geração retirando toda sujeira e receberam uma proteção especial com vitrificador.

Historia da Mercedes Cosworth

https://www.flatout.com.br/a-historia-do-mercedes-benz-190e-cosworth-o-heroi-tardio-do-dtm/

https://autoetecnica.band.uol.com.br/quando-senna-enfrentou-17-titulos-mundiais-na-pista-e-venceu/

Galeria de Fotos

Esse belo exemplar da Mercedes Benz 2.3 16V Cosworth esta a venda e pode ser seu, esse  futuro Classico e uma peça muito rara que vem valorizando muito nos ultimo anos nos USA e Europa.

Esta procurando um carro antigo ou Classico para comprar entre em contato com a gente vai ser um prazer poder ajudar.

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1985 Mercedes-Benz 190E 2.3 16V Cosworth