1988 Toyota Bandeirante

1988 Toyota Bandeirante


Marca
Toyota
Modelo
Bandeirante
Ano
1988
Cor
Bege
Motor
4 CIL
Câmbio
Manual
Km
16.000 Km
Local
São Paulo
Vendido
Sim
Preço
A combinar

A Toyota Bandeirante foi inicialmente montada no Brasil, inicialmente ainda sob o nome Land Cruiser FJ-251 (Série J5), a partir de 23 de janeiro de 1958.

Assim, o Land Cruiser brasileiro passou a ser a série J5, em contraste com a série J4 japonesa. Mas a série J5 que designa o Land Cruiser brasileiro não pode ser confundida com a série J5 do Land Cruiser japonês, um Station Wagon (perua longa com quatro portas que nos anos 60 foi produzida principalmente para o mercado norte-americano, onde obteve um considerável sucesso).

A fabricação do Bandeirante no Brasil foi nacionalizada a partir de maio de 1962.[1] A produção só se encerrou em novembro de 2001.[2] Nesse período, o mais longo que um mesmo modelo de automóvel já teve de produção no Brasil, foram montadas 103.750 unidades, que sobem para 104.621 se somados os Land Cruisers montados em CKD.[1][3]

É conhecido pela sua robustez e capacidade de se deslocar em terrenos desfavoráveis aos automóveis de passeio.[1] De 1958 a 1962, foi equipado com o motor 2F da Toyota, um 4.0 de baixa rotação a gasolina, com 6 cilindros e que desenvolvia 110 cv a 2000 rpm. Logo se viu, porém, que a gula por gasolina desse motor diminuía o alcance do veículo excessivamente, tornando-o inviável para o interior brasileiro daqueles anos. Assim, com a nacionalização da fabricação em 1962, o modelo foi renomeado Toyota Bandeirante e equipado com o motor OM-324 (algumas fontes afirmam o motor ter sido um OM-326) da Mercedes-Benz, um 3.4 a diesel com quatro cilindros que desenvolvia 78 cv a 3000 rpm e que rendeu o apelido de “Britadeira” ao veículo. Em 1973, o OM-324 foi seguido pelo OM-314, também da Mercedes-Benz. O OM-314 é um 3.8 de quatro cilindros a diesel que desenvolve 85 cv a 2.800 rpm. Esse motor ficaria até 1990, ano em que foi substituído por outro motor Mercedes-Benz, o OM-364. O OM-364 é um 4.0 a diesel, cuja potência é de 90 cv a 2800 rpm. Foi por causa dos motores OM (Öl Motor) da Mercedes-Benz que a linha Bandeirante de 1962 a 1994 seria chamada de série OJ5. O ano de 1994 marcaria o fim dos motores da Mercedes-Benz: nesse ano, o Bandeirante passou a ser equipado com o propulsor Toyota 14B, um 3.7 com quatro cilindros, sempre a diesel, que chega a 96 cv a 3.400 rpm.

Fonte: Wikipédia

Toyota Bandeirante – carroceria

Carroceria integra, com pontos de ferrugem superficial. Foi bem conservada ao logo do tempo, deixando assim um belo exemplar no atual momento

Pintura

Pintura  com marcas de uso e do tempo.

Interior

Interior em couro, bancos, forro de portas, forro de teto com marcas de uso e do tempo.

Painel e mostradores

 com todos os botões, acessório e instrumentos funcionando bem.

Motor

Motor a diesel 4 cilindro em bom estado e funcionando corretamente.

Veja mais

Estoque
1972 alfa romeo gtv a venda the garage

1972 Alfa Romeo GTV 2000

1995 GMC Sonoma Venda Compra The Garage for Sale

1995 GMC Sonoma SLS

1993 Mitsubishi Eclipse GS Venda Compra The Garage for Sale

1993 Mitsubishi Eclipse GS

2001 Alfa Romeo 156

1961 Bentley s2 a venda the garage

1961 Bentley S2

1975 BMW 2002 Venda Compra The Garage for Sale

1975 BMW 2002