A 1989 Mercedes-Benz 560 SEL marcou época como referência em luxo e desempenho. Além disso, este exemplar, com 71.384 km rodados, passou por um criterioso processo de restauro, que incluiu a desmontagem completa, a repintura na cor original e a revisão detalhada de todos os componentes mecânicos, de conforto e estéticos. Dessa forma, o exemplar encontra-se em muito bom estado e preserva toda a autenticidade do modelo, sendo uma ótima opção para colecionadores e apaixonados por sedãs clássicos que traduzem elegância e tradição.

Carroceria & Design
A carroceria imponente do 560 SEL transmite elegância em cada detalhe. Além disso, repintado na cor Artic White (147U), sua cor original de fábrica, o modelo mantém proporções equilibradas e linhas clássicas que reforçam sua presença. Ademais, a carroceria e a pintura estão em ótimo estado de conservação, demonstrando o cuidado contínuo com sua restauração e preservação. Por fim, as rodas originais completam o conjunto visual e destacam a fidelidade ao projeto original da Mercedes-Benz.



Interior
O interior no padrão original de fábrica, com bancos revestidos em couro na cor azul (todos com aquecimento e ajuste elétrico) e teto em camurça cinza, oferece conforto e sobretudo requinte típicos da Série S. Os materiais preservam a qualidade de fábrica e revelam a atenção da marca aos detalhes. Além disso, o espaço interno amplo garante viagens longas com total comodidade, reforçando a vocação do modelo para unir luxo e praticidade.

Painel & Direção
O painel azul com detalhes em madeira, possui volante com ajuste elétrico combinado com a memória dos assentos, traduz o equilíbrio entre tecnologia e sofisticação. O rádio Becker Mexico 2000 original com Bluetooth ativado pelo K7, amplificador e antena elétrica Hirschman, preserva a autenticidade e adiciona valor histórico ao veículo. Já a direção hidráulica proporciona manobras leves e seguras, enquanto o sistema de freios com ABS de série garante confiabilidade em qualquer situação. Assim, o condutor desfruta de controle absoluto e prazer ao dirigir.

Motor & Câmbio
O coração do 1989 Mercedes-Benz 560 SEL é um motor V8 5.5L, na versão RUF, com taxa de compressão 10, sendo a mais potente da série, com 299 cv. Além disso, ele foi retificado recentemente, o que incluiu a substituição de todas as peças de desgaste, como bronzinas, bomba de óleo, bomba d’água, correntes de comando, tuchos, guias e retentores de válvulas, bicos injetores, juntas, entre outros componentes.
Com essas melhorias, este exemplar com bloco e cabeçotes em alumínio, garante um desempenho totalmente renovado e acima de tudo, confiabilidade mecânica. A transmissão automática de 4 velocidades também foi refeita, proporcionando trocas suaves e reforçando o conforto característico da marca. Com tração traseira, suspensão traseira autonivelante, freios a disco nas 4 rodas e injeção Bosch KE-Jetronic com sonda lambda, o modelo assegura comportamento dinâmico e estável, característica dos grandes clássicos da marca.


Características Adicionais
O exemplar conta ainda com cruise control e teto solar elétrico, que amplia a experiência a bordo, e vidros elétricos nas quatro portas, assegurando praticidade no uso diário. Além disso, recebeu um para-brisa novo, os vidros dos faróis foram substituídos e borrachas de portas, porta-malas e vidros trocadas, o que reforça a nitidez, a segurança e a preservação estética do conjunto.
Durante a restauração, todas as peças e sistemas foram revisados, incluindo também o ar-condicionado.
Abaixo segue listagem das peças substituídas:
- Freios
- Reparo dos burrinhos
- Cilindro mestre de freio
- Peças de suspensão e direção
- Reparo (engrenagens e juntas) da caixa de direção
- Amortecedores dianteiros
- Juntas da bomba de direção hidráulica
- Parabrisas e vigia
- Borrachas de portas, porta-malas e vidros
- Acionadores a vácuo das portas e ar condicionado
- Vidros dos faróis (originais Bosch)
- Lanternas traseiras
- Rolamentos de rodas
- Cardan e alternador
- Filtros e fluidos
- Bomda de combustível
- Regulador de pressão de combustível
- Pivô dos amortecedores traseiros
- Retentor
- Mangueiras do radiador
- Tampa do reservatório de água
- Correias do motor
- Polia tensionadora do compressor
- Tampa e dedo distribuidor da ignição
- Cabos de vela
- Velas
- Bolachas do cardan
- Injeção (válvula EHA, bicos injetores, reparo do distribuidor de combustível, porta-bicos e mangueiras de ar)
- 4 alto falantes
- Coxins de motor e câmbio
- Abafador na saída do motor em inox
- Sonda Lamba

História & Tradição
A linha 560 SEL marcou uma era em que a Mercedes-Benz definiu novos padrões de luxo automotivo. Além disso, tornou-se reconhecida como símbolo de status e, por isso, a Série S desse período conquistou executivos, líderes e entusiastas em todo o mundo. Com o passar das décadas, o modelo consolidou sua posição como referência em conforto, desempenho e exclusividade.

Galeria de Fotos
Assim, se você busca sofisticação, potência e a exclusividade de um verdadeiro ícone, a 1989 Mercedes-Benz 560 SEL é a escolha ideal. Entre em contato e agende sua visita, conheça cada detalhe deste clássico imponente e desse modo viva a experiência de um sedã que marcou época.
























Acompanhe nosso Instagram e fique por dentro das novidades.
Faça a estrada valer a pena!