O BMW E30 é a segunda geração do BMW Série 3, foi produzido de 1982 a 1994 e substituiu o E21 Série 3. A gama de modelos incluía coupé de 2 portas e estilos de carroçaria conversível, bem como sendo o primeiro Série 3 a ser produzido em estilos de carroçaria sedan de 4 portas e carrinha/carrinha. Era movido por motores a gasolina de quatro cilindros, gasolina de seis cilindros e motores diesel de seis cilindros, este último o primeiro para o Série 3. O modelo E30 325iX foi o primeiro BMW a ter tração integral. O primeiro modelo BMW M3 foi construído na plataforma E30 e foi alimentado pelo motor a gasolina BMW S14 de quatro cilindros de alta rotação, que produzia 175 kW (235 cv) em sua iteração final. O roadster BMW Z1 também foi baseado na plataforma E30. Após o lançamento do E36 3 Series em 1990, o E30 começou a ser descontinuado.
- Motor 3.0 6 cilindros S50 (M3 E36 US)
- Câmbio manual de 5 marchas M3 E36 + short shift
- Ar-condicionado
- Faróis de milha
- Suspensão M3 E36 + molas Eibach
- Diferencial auto-blocante M3 E36
- Strut bar
- Escape dimensionado em inox
- Painel com manômetros ODG
- Bancos esportivos M Technik em couro e tecido M
- Saia e spoiler M Technik
- Volante M Technik
- Acabamento do teto em suede preto
- Rodas AC Schnitzer aro 17″
- Pneus Yokohama Advan Neova
Carroceria
Extremamente cobiçada, com linhas limpas e nítidas e manuseio esportivo, essa linda e30, em bom estado de conservação. Não tem amassados.
Pintura
Carro num belíssimo tom de vermelho, sem riscos ou amassados, sua cor vermelha é muito elegante chamando bastante a atenção por onde passa.
Interior
Seus bancos M Technik estão sem rasgos ou desgastes, suas capas de portas e carpete estão em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Painel está em muito bom estado, sem trincas ou manchas, seus relógios estão funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor 3.0 S50 e um câmbio manual de 5 marchas, ambos de BMW M3 E36 (US). Tudo funcionando normalmente e devidamente revisados.