1991 Gurgel Motomachine

Marca Gurgel
Modelo Gurgel Motomachine
Ano 1991
Motor 800 cc
Cor Prata
Km 41.000
Local São Paulo
Vendido Sim
Preço A combinar

2O Gurgel Motomachine foi um modelo produzido pela Gurgel no início dos anos 90 com a peculiaridade de ter suas portas quase que totalmente transparente, com a parte inferior de acrílico.

Estima-se que no total foram produzidas cerca de 177 unidades, das quais um número muito menor ainda exista.

O nome MOTOMACHINE vem da sensação de  liberdade que se tem ao dirigir esse carro e devido as diferentes configurações que pode assumir.

O Motomachine, como a própria empresa dizia, era um veículo para transporte urbano, ou para pura curtição, de denominação 4 em 1, o Motomachine se desdobrava em 4 carros distintos.

O primeiro era o veículo de transporte urbano, que tinha uma capota fechada e composta de fibra de vidro e acrílico; o segundo, era um veículo conversível, onde a capota era abolida e só sobravam as colunas das janelas; o terceiro, era também um veículo conversível, porém este tinha o vidro rebatível para o teto do carro, permitindo ao motorista sentir a brisa no rosto; o quarto carro era um veículo mutável, com capota de lona que podia ser rebatida transformando-o no segundo carro.

Este exemplar possui todas as características originais, entre elas seu pequeno motor de 800 cilindradas, com dois cilindros (boxer).

Outra característica curiosa desse veículo, era a posição em que se encontrava o estepe, na traseira do lado de fora do veículo.

Outra característica pouco comum nos carros da época, mas que o Motomachine possuía era painel com regulagem de altura.

Hoje este veículo é considerado peça de colecionador, com muitos exemplares quase destruídos; restando poucos deles em bom estado de conservação.

• Motor 800 cilindradas;
• Chassi hexagonal;
• Bancos em couro vermelho;
• Portas em acrílico transparente;
• Câmbio 4 marchas de engates precisos;
• Teto rígido removível;
• 34cv.

Carroceria

A carroceria dessa raridade é em fibra de vidro, está em muito bom estado, suas portas, capo e porta malas fecham perfeitamente, suas lanternas e faróis estão em ótimo estado de conservação.

Pintura

A pintura na cor prata está em bom estado, suas portas em acrílico dão um destaque especial.

Interior

Painel e Mostradores

Motor e Câmbio

Capota

Galeria de Fotos

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1991 Gurgel Motomachine