1991 Volkswagen Gol GTS

Marca Volkswagen
Modelo GTS
Ano 1991
Motor VW 1.8
Cor Cinza
Km 198.105 Km
Local São Paulo
Vendido Sim
Preço A combinar

O Gol surgiu a partir da necessidade de se criar um sucessor para o Fusca após a segunda metade dos anos 1970 para enfrentar outros veículos com projetos modernos como Fiat 147 e Chevrolet Chevette. Os veículos produzidos pela matriz europeia não atendiam às necessidades do mercado brasileiro devido às condições de estradas e hábitos dos consumidores, exigindo assim uma plataforma mais resistente. O departamento de engenharia da Volkswagen, localizada na Fábrica II, no bairro paulistano de Vila Carioca, passou a desenvolver o projeto desta plataforma com base no primeiro Polo, que fora, por sua vez, projetada na Alemanha, há alguns anos antes por Phillip Schmidt que, na ocasião, atuava na Volkswagen brasileira como diretor de Pesquisa e Desenvolvimento.

O projeto BX teve início em maio de 1975, após Schmidt vencer a resistência da matriz alemã devido aos insucessos dos veículos brasileiros SP-2 e o TL, e inspirou-se no cupê esportivo Scirocco, que por sua vez, fora baseado no Golf. O nome Gol veio da convenção da Volkswagen dar nomes aos veículos associados a esportes (Polo, Golf, Derby). Assim, este veículo adotou um nome baseado na paixão do brasileiro pelo futebol.

Fonte: Wikipédia

  • Motor VW 1.8
  • Câmbio manual de 5 velocidades
  • Rodas de liga leve R14
  • Volante 4 bolas espumado
  • Bancos Recaro

Carroceria

Não há qualquer tipo de amassado, ferrugem ou avaria. Está em muito bom estado de conservação. Carro íntegro.

Pintura

Carro com uma bela cor, está em muito bom estado de conservação, não possui riscos ou qualquer tipo de amassado.

Interior

Seus bancos Recaro estão em muito bom estado, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão em muito bom estado de conservação.

Painel e Mostradores

O painel está em muito bom estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.

Motor e Câmbio

Possui um motor VW 1.8 e câmbio manual de 5 marchas, ambos em muito bom estado de e devidamente revisado.

Galeria de Fotos

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1991 Volkswagen Gol GTS