O Chevrolet Opala é um automóvel fabricado pela General Motors do Brasil, sendo o primeiro veículo de passeio da montadora no país, produzido de 1968 a 1992. Lançados às pressas pela General Motors como concorrente do Ford Galaxie, o Opala foi apresentado ao público brasileiro na edição de 1968 do Salão do Automóvel de São Paulo. Teve sua carroceria inspirada no alemão Opel Rekord, mas com estilo e mecânica do norte-americano Chevrolet Impala, o que fez a montadora batizá-lo com o acrônimo Opala (Opel+Impala). De forma rápida foi aceito pelo público, tornando-se um modelo consagrado. Teve diversos usos, como veículo particular e viatura de polícia. Após mais de vinte anos do fim de sua fabricação, o modelo ainda é utilizado como carro diário, também atingindo status de objeto de coleção.
Essa unidade trata-se de um dos 100 exemplares da série Collectors, inventada para marcar a despedida do sedã. Nada além de um Diplomata S/E completo, com direito a câmbio automático e toca-fitas, cujo único opcional era o revestimento interno em couro. Para identificá-lo, as inscrições “Collectors” (no volante) e “Diplomata S/E” (nas portas) são douradas.
- Motor 6 cilindros
- Collectors Edition
- 100 unidades
- Câmbio automático
- Injeção Fueltech
- Ar-condicionado
- Direção hidráulica
- Rádio original de época
Vídeo
Carroceria
Sua carroceria esta alinhada sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas, capo e porta malas fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.
Pintura
Sua pintura possui um belo brilho e se encontra em bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.
Interior
Possui todo seu interior em padrão original, sem rasgos e em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Painel original com lindo design sem trincas ou manchas, foi todo revisado e está funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Possui um motor 6 cilindros e câmbio automático, ambos funcionando normalmente.