1992 Toyota Bandeirante

1992 Toyota Bandeirante


Marca
Toyota
Modelo
Bandeirante
Ano
1992
Cor
Verde
Motor
4 Cilindros
Câmbio
Manual
Km
125.000 Km
Local
São Paulo
Vendido
Não
Preço
R$ 180.000,00

Assim, o Land Cruiser brasileiro passou a ser a série J5, em contraste com a série J4 japonesa. Mas a série J5 que designa o Land Cruiser brasileiro não pode ser confundida com a série J5 do Land Cruiser japonês, um Station Wagon (perua longa com quatro portas que nos anos 60 foi produzida principalmente para o mercado norte-americano, onde obteve um considerável sucesso).

A fabricação do Bandeirante no Brasil foi nacionalizada a partir de maio de 1962. A produção só se encerrou em novembro de 2001. Nesse período, o mais longo que um mesmo modelo de automóvel já teve de produção no Brasil, foram montadas 103.750 unidades, que sobem para 104.621 se somados os Land Cruisers montados em CKD.

É conhecido pela sua robustez e capacidade de se deslocar em terrenos desfavoráveis aos automóveis de passeio. De 1958 a 1962, foi equipado com o motor 2F da Toyota, um 4.0 de baixa rotação a gasolina, com 6 cilindros e que desenvolvia 110 cv a 2000 rpm. Logo se viu, porém, que a gula por gasolina desse motor diminuía o alcance do veículo excessivamente, tornando-o inviável para o interior brasileiro daqueles anos. Assim, com a nacionalização da fabricação em 1962, o modelo foi renomeado Toyota Bandeirante e equipado com o motor OM-324 (algumas fontes afirmam o motor ter sido um OM-326) da Mercedes-Benz, um 3.4 a diesel com quatro cilindros que desenvolvia 78 cv a 3000 rpm e que rendeu o apelido de “Britadeira” ao veículo. Em 1973, o OM-324 foi seguido pelo OM-314, também da Mercedes-Benz. O OM-314 é um 3.8 de quatro cilindros a diesel que desenvolve 85 cv a 2.800 rpm. Esse motor ficaria até 1990, ano em que foi substituído por outro motor Mercedes-Benz, o OM-364. O OM-364 é um 4.0 a diesel, cuja potência é de 90 cv a 2800 rpm. Foi por causa dos motores OM (Öl Motor) da Mercedes-Benz que a linha Bandeirante de 1962 a 1994 seria chamada de série OJ5. O ano de 1994 marcaria o fim dos motores da Mercedes-Benz: nesse ano, o Bandeirante passou a ser equipado com o propulsor Toyota 14B, um 3.7 com quatro cilindros, sempre a diesel, que chega a 96 cv a 3.400 rpm.

  • Motor 4 cilindros
  • Câmbio manual
  • Interior em couro
  • Direção hidráulica

Carroceria

Carroceria em muito bom estado, carro possui um bom alinhamento, suas portas e capô fecham normalmente.

Pintura

Pintura em um belo tom de verde, sem riscos ou manchas, esse carro possui um belo brilho e faz uma linda combinação com seu interior.

Interior

Possui seu interior em couro claro em bom estado de conservação, fazendo uma bela combinação com seu exterior verde.

Painel e Mostradores

Seu painel está em bom estado de conservação, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.

Motor e Câmbio

Esse exemplar possui um motor 4 cilindros e câmbio manual, ambos funcionando normalmente.

Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque
1997 land rover discovery a venda the garage

1997 Land Rover Discovery I

1979 Mercedes Benz 280 TE a venda the garage for sale

1979 Mercedes-Benz 280 TE

2011 Subaru Outback Venda Compra The Garage for Sale

2011 Subaru Outback

carro, carro antigo, carro antigo de coleção, carro placa preta, placa preta, carro clássico, carro, loja de carros antigos, loja de carros clássicos, a melhor loja de carros antigos, a melhor loja de carros clássicos, evento de carro antigo, evento de carro clássico, importação de carros, importação de carros antigos, importação de carros de coleção, importação placa preta, importação de carros de mais de 30 anos, carro de colecionador, carro de coleção, evento de aguas de lindoia, compro carro antigo, compro carro clássico, vendo carro antigo, vendo carro clássico, consignação de carros antigos, consignação de carros clássicos

1972 Toyota Land Cruiser FJ55

1978 Volkswagen Passat TS Compra Venda The Garage For Sale

1978 Volkswagen Passat TS

2011 Audi A5 premium a venda the garage for sale

2011 Audi A5 Conversível