História da Saveiro
Derivado do Gol – o primeiro carro brasileiro projetado para dar origem a uma completa família de veículos, em sua primeira versão o Volkswagen Saveiro era equipado com motor refrigerado a ar de quatro cilindros contrapostos horizontais (Boxer), com 1.600 cm³, e câmbio de quatro marchas. Com gasolina, seu motor rendia a potência de 54 cv e, com álcool, 51 cv.
Oferecido na carroceria de cabine simples, o primeiro Volkswagen Saveiro media 4,06 metros de comprimento, 1,62 m de largura e 1,36 m de altura (a distância entre-eixos era de 2,35 m). Ele se destacava pela ampla versatilidade e por suas capacidades. Com 2 m2 de área útil, a caçamba da Saveiro acomodava 870 litros de bagagem e podia transportar até 570 kg de carga.
Esse Carro
Esse carro foi completamente restaurado nos mínimo detalhes, sua carroceria passou por um processo de funilaria e recebeu uma bela pintura, seu interior recebeu um jogo de bancos Recaro revestido com tecido do Golf GTI e a parte mecânica foi toda revisada.
Carroceria
A carroceria com um bom alinhamento, sem ferrugem ou amassados.
Pintura
Carro recebeu um banho de tinta recentemente, não tem riscos e possui um belo brilho.
Interior
Seu interior foi completamente refeito, recebeu um par de bancos Recaro que foram revestidos com o tecido do Golf GTI, suas capas de portas também foram refeitas e seus carpete esta em bom estado.
Painel e Instrumentos
Seu painel esta muito bom sem trincas ou qualquer tipo de imperfeições, seus relógios foram revisados e estão funcionando perfeitamente.
Motor
Motor VW AP 1.8, todo revisado funcionando perfeitamente.
Transmissão
Manual 5 marchas, com trocas precisas e suaves.
Caçamba
Caçamba muito bem cuidada, com todas as madeiras envernizadas no padrão original.