1994 BMW 540ia – E34

1994 BMW 540ia – E34


Marca
BMW
Modelo
540ia E34
Ano
1994
Cor
Vinho
Motor
V8
Transmissão
Automático
Km
124.000
Combustível
Gasolina
Local
São Paulo
Vendido
Sim
Preço
Sob consulta

BMW E34 é a terceira geração do BMW Série 5 , que foi produzido de 2 de novembro de 1987 até 1996. Inicialmente lançado como um sedã em janeiro de 1988, o E34 também viu um estilo de carroceria Touring (carrinha) adicionado em Setembro de 1992, o primeiro para o 5 Series.

A BMW substituiu o E34 pelo E39 Série 5 em dezembro de 1995, embora os modelos E34 Touring tenham permanecido em produção até junho de 1996.

A geração E34 marcou a primeira vez que a tração nas quatro rodas foi incorporada ao Série 5 com o 525iX, e o primeiro motor V8 a ser usado em um Série 5.

O E34 também viu a introdução do controle de estabilidade (ASC), controle de tração (ASC + T), uma transmissão manual de 6 velocidades e amortecimento ajustável (EDC) para a série 5 Series.

Ao longo de sua vida útil, foi montada uma variedade incomum de motores, já que nove famílias diferentes de motores foram usadas. Estes consistiam em motores de quatro, seis em linha e V8.

O E34 M5 é movido pelo motor S38 de seis cilindros em linha e foi produzido nos estilos de carroçaria sedan e wagon. O desenvolvimento decorreu de julho de 1981 ao início de 1987, com a proposta de design inicial redigida por Ercole Spada em 1982.

Sob a orientação do designer-chefe Claus Luthe, a BMW baseou grande parte do design no E32 7 Series. Após a saída de Spada da BMW e a aprovação do estilo em 1983, J Mays finalizou o projeto para produção em meados de 1985.

Atenção especial foi dada à aerodinâmica, com o sedã básico E34 tendo um coeficiente de arrasto de 0,30.

A produção da série começou em novembro de 1987. Em dezembro de 1987, o sedan E34 foi apresentado à imprensa mundial.

Vermelho brocado e interior preto

• Motor V8 4.4 com 286 cv
• Câmbio automático de 5 marchas
• Interno em couro e madeira, forração de fábrica
• Som original com áudio Hifi
• Teto-solar
• Suspensão esporte de fábrica
• Faróis e lanternas Hella
• Tapetes originais
• Forro do teto novo
• Placa final 5, chapa desde 0km
• 124 mil km originais
• Manual do proprietário
• Importação Regino

Carroceria

Sua carroceria está muito alinhada  sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas, capo e porta malas fecham perfeitamente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em ótimo estado de conservação.

Pintura

A pintura na linda  cor Vermelho Brocado está com marcas de uso e do tempo.

Interior

Seu interior em couro preto está perfeito, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão em muito bom estado de conservação.

Painel e Mostradores

O painel em madeira está em ótimo estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam perfeitamente.

Motor e Câmbio

Carro possui motor V8 4.4 com 286 cv, e câmbio automático de 5 velocidades.

 Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque
Ford Mustang

1965 Ford Mustang Conversível

1977 Volkswagen Fusca 1300

1962 Ford Rural Willys Pickup

1964 Citroën 2CV “Deux Chevaux”

1999 BMW 323TI Compact Motorsport

santa-matilde-1981

1981 Santa Matilde