O BMW Série 5 é um carro executivo fabricado e comercializado pela BMW desde 1972, sucedendo os New Class Sedans, e atualmente em sua sétima geração. O Série 5 estava inicialmente disponível como um sedã, com uma carroceria wagon / station (comercializada como “Touring”) adicionada em 1991 e uma configuração fastback de 5 portas (comercializada como “Gran Turismo”) disponível de 2009 a 2017. Cada sucessiva geração carrega uma designação E interna distinta .
A primeira geração da Série 5 foi alimentada por motores a gasolina de quatro cilindros e seis cilindros naturalmente aspirados. As gerações seguintes foram movidas por motores de quatro cilindros, seis cilindros, V8 e V10, naturalmente aspirados ou turboalimentados. Desde 1982, os motores a diesel foram incluídos na gama da Série 5. A Série 5 é o segundo modelo mais vendido da BMW depois da Série 3. Em 29 de janeiro de 2008, o 5 milionésimo Série 5 foi fabricado, um sedã 530d em Carbon Black Metallic. A convenção de nomenclatura de modelo de três dígitos da BMW começou com o primeiro Série 5, portanto, o Série 5 foi a primeira linha de modelo da BMW a usar “Série” no nome. Desde o E28, todas as gerações da Série 5 incluíram um modelo “M”, chamado BMW M5.
O E34 é a terceira geração da Série 5, fabricado para os anos modelo 1988–1996. Foi lançado no estilo de carroceria sedan, com a gama expandida em 1990 para incluir o estilo de carroceria “Touring” / perua. O E34 foi o primeiro Série 5 a estar disponível com o estilo de carroceria, tração nas quatro rodas e motores V8. Ele também viu a introdução de controle de estabilidade (ASC), controle de tração (ASC + T), uma transmissão manual de 6 velocidades e amortecimento ajustável (EDC) para a gama 5 Series. Nove famílias de motores diferentes foram usadas ao longo de sua vida útil, consistindo em motores a gasolina de quatro cilindros, seis cilindros e V8 e motores a diesel de seis cilindros.
Fonte: Wikipédia
- Motor 3.0 V8 de 218 cv
- Câmbio manual
- Interno em couro e madeira de fábrica
- Teto-solar
- Manual do proprietário
- Importação Regino
Carroceria
Simplesmente em muito bom estado a carroceria, não há qualquer tipo de amassado, ferrugem ou avaria, está em bom estado de conservação, carro íntegro.
Pintura
Sua pintura possui um belo brilho e se encontra em muito bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.
Interior
Seu interior em couro e madeira está em muito bom estado de conservação, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete estão em muito bom estado.
Painel e Mostradores
Seu painel original, com todos acabamentos e botões. Tudo funcionando normalmente e em muito bom estado de conservação.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor V8 3.0 de 218 cv e câmbio manual, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.