1995 Mazda Miata MX-5

Marca Mazda
Modelo Miata MX-5
Ano 1995
Motor 4 Cilindros
Cor Branca
Km 72.552 Km
Local São Paulo
Vendido Sim
Preço A combinar

O Mazda MX-5 é um carro esportivo roadster leve para dois passageiros fabricado e comercializado pela Mazda com motor central dianteiro e tração traseira . O conversível é comercializado como Mazda Roadster (Matsuda Rōdosutā) ou Eunos Roadster (Yūnosu Rōdosutā ) no Japão, e como o Mazda MX-5 Miata na América, onde é amplamente conhecido como o Miata.

Fabricado na fábrica de Hiroshima da Mazda, o MX-5 estreou em 1989 no Chicago Auto Show e foi concebido e executado sob um credo de design fortemente focado, Jinba ittai (人馬一体) , que significa “unicidade de cavalo e cavaleiro”. Amplamente conhecido por seu design pequeno, leve, tecnologicamente moderno, dinamicamente equilibrado e minimamente complexo, o MX-5 tem sido frequentemente chamado de sucessor espiritual dos carros esportivos italianos e britânicos dos anos 1950 e 1960. O Lotus Elan foi usado como referência de design.

As gerações foram designadas internamente com um código de duas letras, começando com a primeira geração, o (NA), A segunda geração, ( NB ), lançada em 1998 para MY 1999; seguido pela terceira geração ( NC ) em 2005 para MY 2006, e a quarta geração ( ND ) em 2015 para MY 2016.

Como o carro esportivo conversível de dois lugares mais vendido da história, o MX-5 foi comercializado globalmente, com produção superior a um milhão, no início de 2016. O nome miata deriva do alto alemão antigo para ” recompensa”.

A primeira geração MX-5 foi introduzida em 1989 e esteve em produção até 1997. Após o seu lançamento, o carro ganhou inúmeros elogios, como o Automobile of the Year 1990 da Automobile Magazine e a lista Car and Driver 10Best de 1990 a 1992. Inicialmente apresentava um motor de quatro cilindros em linha de 1,6 L possuindo 116 cavalos de potência; em 1994, um motor maior de 1,8 litros tornou-se padrão na maioria dos mercados. O design do MX-5 foi inspirado no Lotus Elan, e detalhes como os faróis pop-up – um recurso exclusivo do NA – e as maçanetas finas cromadas lembravam o famoso roadster britânico. Em um esforço para manter o peso baixo, os carros modelo básico ficaram sem direção hidráulica e freios hidráulicos. Uma transmissão manual de cinco velocidades era padrão, embora uma automática de quatro velocidades estivesse disponível.

O NA MX-5 também é notável por suas edições especiais, incluindo o modelo BRG de 1991 com sua pintura exterior British Racing Green e estofamento em couro bege. Outros modelos especiais ou notáveis ​​incluem as variantes do pacote R para entusiastas, os modelos M Edition e o VR limitado, dos quais 700 Artvin Red Mica e 800 Excellent Green Mica foram construídos.

Fonte: Wikipédia

  • Motor 4 cilindros em linha 1.8L
  • 112 cv
  • Câmbio manual de 5 marchas
  • Suspensão esportiva com amortecedores Bilstein
  • Rodas de liga em alumínio
  • Radiador novo
  • Bomba D’água nova
  • Todas mangueiras de silicone
  • Bobinas novas
  • Bomba de gasolina nova
  • Sonda Lambda nova
  • Molas, amortecedores e buchas de suspensão novos
  • Capota com vidro traseiro
  • Rain rail
  • Possui passagem por leilão

Carroceria

Carroceria original, sem ferrugens, carro possui um lindo design. Esse Mazda está com abertura e fechamento de portas em muito bom estado, possui teto retrátil.

Pintura

Possui sua pintura na cor branca em muito bom estado, sem risco ou qualquer tipo de avarias, possui um belo brilho.

Interior

interior original em couro preto, sem rasgos em muito bom estado de conservação, capota funcionando normalmente.

Painel e Mostradores

Painel original com lindo design sem trincas ou manchas, seu painel foi todo revisado e está funcionando normalmente.

Motor e Câmbio

Possui um motor 4 cilindros em linha de 1.8L e um câmbio manual de 5 marchas, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.

Vídeo

Galeria de Fotos

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1995 Mazda Miata MX-5