1995 Volvo 850 T-5R

Marca Volvo
Modelo T-5R
Ano 1995
Motor 5 cilindros
Cor Preta
Local São Paulo
Vendido Não
Preço R$ 89.000

O Volvo 850 é um carro executivo compacto produzido pela fabricante sueca Volvo Cars de 1991 até 1996. Desenhado por Jan Wilsgaard, o carro foi apresentado em uma carroceria sedã ; um estilo imobiliário foi introduzido em 1993. O Volvo 850 foi exibido pela primeira vez em junho de 1991, e o carro marcou uma partida para a Volvo, apresentando vários recursos inéditos para a empresa; estes incluíam um motor transversal de 5 cilindros acionando as rodas dianteiras, um eixo traseiro Delta-link, um sistema de proteção contra impactos laterais e um mecanismo de cinto de segurança dianteiro autoajustável. O Volvo 850 foi sucedido pelo Volvo S70 e Volvo V70.

Para 1995, a edição especial limitada 850 T-5R foi oferecida e foi um sucesso comercial, levando a Volvo a produzir uma segunda tiragem em 1996. Originalmente, seria chamado de 850 Plus 5. O veículo era baseado no 850 Turbo, utilizando o motor B5234T5 com uma ECU especial ( Bosh # 628 nos EUA e # 629 na UE) que adicionou 2 psi (0,1 bar) adicionais de pressão de turbocompressor, dando ao motor um extra de 18 hp (13 kW; 18 PS) para um total de 243 hp (181 kW) e 250 lb⋅ft (340 N⋅m) de torque. O motor era acoplado a uma transmissão automática de 4 velocidades ou manual de 5 velocidades, esta última não disponível nos Estados Unidos. O T-5R era conhecido como um carro dorminhoco; apesar de sua aparência quadrada e discreta, ele ostentava um coeficiente de arrasto de 0,29 e era capaz de acelerar de 0 a 60 mph (97 km / h) em 5,8 a 6,0 segundos (dependendo da transmissão e do tipo de carroceria). A velocidade máxima foi limitada eletronicamente a 152,2 mph (244,9 km/h). O veículo veio de fábrica com pneus Pirelli P-Zero, proporcionando aderência lateral de 0,88 g. O ajuste do motor foi desenvolvido em parceria com a Porsche, assim como a transmissão e outros componentes do trem de força. A Porsche também ajudou a projetar parte do interior, como o Alcantara inserções de assento. Esses carros vinham como padrão com quase todos os recursos disponíveis, apenas algumas opções – como bancos traseiros aquecidos – estavam disponíveis. No mercado norte-americano, apenas duas opções poderiam ser escolhidas, um trocador Alpine 6-CD montado no porta-malas e rodas de 16″ sem custo para um passeio mais suave e confortável e dirigibilidade na neve ao usar pneus para todas as estações.

  • Motor 5 cilindros de 240cv
  • Câmbio automático
  • Direção hidráulica
  • Ar-condicionado
  • Bancos de couro
  • Vidros elétricos
  • Teto-solar

Carroceira

Não há qualquer tipo de amassado, ferrugem ou avaria. Está em muito bom estado de conservação. Carro íntegro.

Pintura

Carro num belíssimo tom de preto, está em muito bom estado de conservação, não possui riscos ou qualquer tipo de amassado.

Interior

Seus bancos estão em muito bom estado, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e forro de teto se encontram em muito bom estado de conservação.

Painel e Mostradores

O painel está em muito bom estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.

Motor e Câmbio

Essa unidade possui um motor 5 cilindros de 240cv e câmbio automático, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.

Galeria de Fotos

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1995 Volvo 850 T-5R