O Alfa Romeo GTV e o Alfa Romeo Spider (Type 916) foram carros esportivos produzidos pelo fabricante italiano Alfa Romeo de 1993 a 2004. O GTV é um coupé 2+2 , e o Spider é uma versão roadster de dois lugares do GTV. Cerca de 39.000 Spiders e 41.700 GTVs foram construídos.
O nome do GTV (Gran Turismo Veloce – inglês: Fast Grand Touring ) o colocou como o sucessor do Alfetta GTV coupé há muito descontinuado, enquanto o Spider foi efetivamente o substituto do Giulia Spider da série 105, então com 30 anos. O GTV estava disponível até o lançamento do Brera em 2005, enquanto o Spider durou mais um ano até o lançamento de seu sucessor baseado em Brera em 2006. O Alfa Romeo GTV foi descrito como “um dos melhores carros esportivos de seu tempo” por Jeremy Clarkson em 1998 e foi listado em 29º lugar no Top 100 Cars em 2001. Ambos os carros foram desenhados por Enrico Fumia na Pininfarina. O GTV foi planejado para restabelecer a tradição de cupê esportivo da Alfa Romeo na década de 1990. O projeto remonta às renderizações iniciais em setembro de 1987; os primeiros modelos de argila em escala 1:1 foram concluídos em julho de 1988. Depois que Vittorio Ghidella (CEO da Fiat) aceitou o projeto, o Centro Stile Alfa Romeo sob Walter de Silva foi responsável pela conclusão do trabalho de detalhamento e design dos interiores, como A proposta de Pininfarina não foi aceita. O Spider e o GTV foram baseados na então atual plataforma de carros compactos do Grupo Fiat, chamada “Tipo Due” (ou Tipo 2) – neste caso, uma versão fortemente modificada com uma suspensão traseira multilink totalmente nova. A suspensão dianteira e o trem de força foram baseados no sedã Alfa Romeo 155 de 1992. O engenheiro-chefe na época era Bruno Cena. O coeficiente de arrasto foi de 0,33 para o GTV e 0,38 para o Spider.
A grade Alfa Romeo com faróis redondos duplos foi um motivo usado posteriormente no Alfa Romeo Proteo. O carro é em forma de cunha com um nariz baixo. A parte de trás do carro é “cortada” com uma “cauda Kamm” que melhora a aerodinâmica. O Spider compartilha essas características com o GTV, exceto que a traseira é arredondada. O Spider apresentava uma capota dobrável com estrutura de cinco arcos, que desaparece de vista sob uma tampa embutida. Um mecanismo de dobramento elétrico era uma opção. Os detalhes incluíam uma luz traseira / luz de neblina / faixa indicadora na parte traseira do corpo e instrumentos menores no console central sendo inclinados para o motorista. Em seu lançamento, muitos jornalistas comentaram que a Alfa havia melhorado consideravelmente a qualidade geral de construção e que chegou muito perto de igualar seus rivais alemães.
Exemplar em cor exclusiva e com todos os opcionais de época. Recém revisado, só curtir.
- Motor V6 3.0 (192 cv)
- Câmbio manual
- Rádio Alpine com bluetooth
- Rodas originais aro 16″ com pneus Pirelli novos
- 48 mil km
- Manual do proprietário
- Chave reerva
- Revisão recente em especialista Alfa Romeo (cerca de R$20 mil investidos)
- Placa final 9
- Isento de IPVA
- Laudo cautelar aprovado
Carroceria
Sua carroceria está sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas, capo e porta malas fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado estado de conservação.
Pintura
Sua pintura na cor verde ácido está em muito bom estado de conservação, não possui riscos ou qualquer tipo de amassado.
Interior
Seu interior nero está em muito bom estado, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Seu painel em está em muito bom estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.
Motor e Câmbio
Esse belíssimo exemplar possui um motor V6 “Busso” e câmbio manual, ambos recentemente revisados e funcionando normalmente.