História da Saveiro
Derivado do Gol – o primeiro carro brasileiro projetado para dar origem a uma completa família de veículos, em sua primeira versão o Volkswagen Saveiro era equipado com motor refrigerado a ar de quatro cilindros contrapostos horizontais (Boxer), com 1.600 cm³, e câmbio de quatro marchas. Com gasolina, seu motor rendia a potência de 54 cv e, com álcool, 51 cv.
Oferecido na carroceria de cabine simples, o primeiro Volkswagen Saveiro media 4,06 metros de comprimento, 1,62 m de largura e 1,36 m de altura (a distância entre-eixos era de 2,35 m). Ele se destacava pela ampla versatilidade e por suas capacidades. Com 2 m2 de área útil, a caçamba da Saveiro acomodava 870 litros de bagagem e podia transportar até 570 kg de carga.
• motor VW AP 1.8
• Rodas de liga leve
• Para- choques envolventes
• Faróis de neblina
• Retrovisores da linha Santana dos anos 80
• Largo friso lateral, emborrachado.
• Painel satélite, com mostradores em escala circular
• Volante espumado de 4 raios
• Câmbio manual de 5 marchas
• Potência 88 cv
• Porta malas 870 Litros
Carroceria
A carroceria com um bom alinhamento, sem ferrugem ou amassados.
Pintura
esse carro esta com uma pintura em bom estado de conservação e possui um belo brilho.
Interior
seu interior está em bom estado, suas capas de portas e seus carpete esta em bom estado.
Painel e Instrumentos
Seu painel esta muito bom sem trincas ou qualquer tipo de imperfeições, seus relógios foram revisados e estão funcionando perfeitamente.
Motor
Motor VW AP 1.8, todo revisado funcionando perfeitamente.
Caçamba
Caçamba muito bem cuidada, com todas as madeiras envernizadas no padrão original.