Esse Carro
O termo jeep era uma gíria militar usada desde os anos 1910, e no início era usada para se referir a qualquer coisa insignificante, boba ou estranha. Durante a Primeira Guerra Mundial os mecânicos do exército americano começaram a chamar de jeep qualquer máquina nova que chegasse a suas mãos, de motosserras a aviões. Muitas explicações sobre a origem da palavra jipe se mostraram difíceis de verificar. A teoria mais difundida é que a designação militar “GP” (para Propósitos do Governo ou Propósito Geral) foi introduzida na palavra Jeep da mesma forma que o HMMWV contemporâneo (para o Veículo com Rodas de Múltipla Mobilidade de Alta Mobilidade) ficou conhecido como o Humvee (também conhecido como Hummer). Os tratores da Minneapolis Moline que foram fornecidos ao Exército dos EUA a partir de 1937 também eram chamados de jeeps, assim como um dos protótipos do lendário Boeing B-17 (a fortaleza voadora), o Model 299, que decolou pela primeira vez em 1935. Segundo historiadores, essa gíria possivelmente influenciou E.C. Segar ao batizar o amigo mágico do marinheiro Popeye, Eugênio, o Jeep Mágico (Eugene the Jeep).[1]
A ligação entre o nome Jeep e a tração 4×4 é creditado ao piloto de teste da Willys, Irvin Hausmann, que escolheu o nome para o seu veículo em 1940 durante testes para o exército americano. Até então eram referenciados por outros nomes como Bug, Blitz Buggy, Puddle Jumper, Peep ou Quad. O nome Jeep foi trazido a público por Katherine Hillyer no jornal Washington Daily News, em 16 de março de 1941, quando relatou que ao final de uma demonstração alguém da platéia perguntou a Hausmann como ele chamava aquele veículo e ele respondeu: “It’s a Jeep!”, ou “É um Jeep!”
Fonte: Wikipédia
Carroceria
Carroceria alinhada em bom estado de conservação, sua portas e capo fecham perfeitamente, lanternas e faróis em muito bom estado, suas borrachas de porta estão em bom estado.
Pintura
Pintura de fábrica em bom estado de conservação sem amassados.
Interior
Interior todo original em couro sem detalhes, seu carpete forro de porta e forro de teto estão em bom estado, possui carpete de borracha.
Painel e Relógios
Seu painel e relógios estão em bom estado sem detalhes e funcionando perfeitamente.
Motor
Tem motor de 4.0 Litros com 6 cilindros em linha, funcionando muito bem.
Câmbio
Cambio automático com tração 4X4 funcionando perfeitamente.
Rodas e Pneus
Recebeu de liga leve e 4 Pneus Maxxis em bom estado.