1999 Land Rover Defender 110

Marca Land Rover
Modelo Defender 110
Ano 1999
Motor 300 TDI
Cor Verde
Km 127.000 Km
Local São Paulo
Vendido Não
Preço R$ 209.900

O Land Rover Defender (inicialmente introduzido como Land Rover 110 / One Ten, e em 1984 juntou-se ao Land Rover 90 / Ninety, além do novo Land Rover 127 de comprimento extra em 1985) é uma série de carros off-road britânicos e caminhonetes. Eles sempre têm tração nas quatro rodas e foram desenvolvidos na década de 1980 a partir da série Land Rover original que foi lançada no Amsterdam Motor Show em abril de 1948. Após a introdução do Land Rover Discovery em 1989, o termo “Land Rover” tornou-se o nome de um mais amplomarque e, portanto, não funcionava mais como nome de um modelo específico; assim, em 1990, a Land Rover renomeou o 90 e o 110 como Defender 90 e Defender 110, respectivamente. O 127 tornou-se o Defender 130.

O veículo, um equivalente britânico do Jeep derivado da Segunda Guerra Mundial (Willys), ganhou uma reputação mundial de robustez e versatilidade. Usando um chassi de escada de aço e uma carroceria de liga de alumínio, o Land Rover originalmente usava versões desafinadas dos motores Rover. O Defender original ainda está sendo produzido em países em desenvolvimento, apesar da chegada do Land Rover Defender (L663).

Embora o Defender não fosse um projeto de nova geração, ele incorporou mudanças significativas, em comparação com a série Land Rovers, como a adoção de molas helicoidais dianteiras e traseiras, em oposição a todas as molas de lâmina no anterior; exceto para retenção de molas de lâmina traseira em modelos de alta capacidade (carga útil). As molas helicoidais ofereciam melhor qualidade de condução e melhor articulação do eixo. A adição de um diferencial central bloqueável à caixa de transferência deu ao Defender capacidade de tração nas quatro rodas permanente (em estrada). Ambas as mudanças foram derivadas do Range Rover, e os interiores também foram modernizados.

Externamente, um capô de comprimento total e grade e faróis integrados de largura total, combinados com (finalmente) um pára-brisas de peça única, além de arcos de roda alargados que cobriam eixos novos e mais largos foram as mudanças mais notáveis. Inicialmente, o departamento de engenharia conservou um sistema 4WD em tempo parcial, como nos modelos anteriores, mas não conseguiu mais vender, e esta opção foi imediatamente abandonada em 1984. Enquanto o motor foi transferido da Série III, uma nova série de motores modernos e motores mais potentes foram progressivamente introduzidos.

  • Motor 300 TDI original
  • Câmbio manual de 5 marchas
  • Tração 4×4
  • Interior em tecido
  • Rodas de aço originais
  • Placa final 9

Carroceria

Carroceria em bom estado, sem ferrugens ou amassados, carro possui um bom alinhamento, suas portas e capô fecham normalmente.

Pintura

Pintura num belo tom de verde, sem riscos ou manchas, esse carro possui um belo brilho e faz uma linda combinação com seu interior.

Interior

Essa unidade possui seu interior em padrão original em muito bom estado, fazendo uma linda combinação com seu exterior.

Painel e Mostradores

Painel com todos acabamentos e botões. Tudo funcionando normalmente e em muito bom estado de conservação.

Motor e Câmbio

Esse exemplar possui um motor 300 TDI original e câmbio manual de 5 marchas, ambos funcionando normalmente e em muito bom estado.

Galeria de Fotos

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1999 Land Rover Defender 110