O Mercedes-Benz Classe G é um automóvel com tração nas quatro rodas fabricado pela Magna Steyr (anteriormente Steyr-Daimler-Puch) na Áustria e vendido pela Mercedes -Benz. Originalmente desenvolvido como um off-roader militar, posteriormente modelos mais luxuosos foram adicionados à linha. Em certos mercados, foi vendido sob o nome Puch como Puch G até 2000. O G-Wagen é caracterizado por seu estilo quadrado e construção corpo-a-quadro. Ele usa três diferenciais de travamento total, um dos poucos veículos de passeio a ter esse recurso. Apesar da introdução de um substituto pretendido, o monobloco SUV Mercedes-Benz GL-Class em 2006, o G-Class ainda está em produção e é um dos veículos produzidos há mais tempo na história da Daimler, com uma extensão de 43 anos. Apenas o Unimog o supera. Em 2018, a Mercedes-Benz lançou uma segunda geração tecnicamente nova, ainda com apenas pequenas alterações de design.
A Mercedes-Benz estreou uma edição especial do Classe G com seu primeiro motor V8 no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 1993. O 500 GE V8 estava disponível em perua de 5 portas e longa distância entre eixos e por um ano, 1993, apenas. A carroceria e o chassi completos foram enviados de Graz, na Áustria, para o centro de engenharia da AMG em Affalterbach, onde o chassi foi modificado para aceitar o motor M117 V8 e reforçado para peso e desempenho extras. O motor V8 desenvolvia 177 kW (241 cv; 237 cv) e 375 N⋅m (277 lb⋅ft), proporcionando aceleração de 0 a 100 km/h (62 mph) em 11,4 segundos e velocidade máxima de 180 km/h. h (112 mph). Um acabamento de pintura especial, Amethyst Blue Metallic, é exclusivo do 500 GE V8 e não está disponível para nenhum outro modelo da Mercedes-Benz. O acabamento da pintura é estendido para a grade de resfriamento, para-choques, caixas de espelho e para-lamas. O interior é forrado com couro preto contendo o elemento de contraste na cor cinza médio, incluindo o volante. O folheado de nogueira foi instalado no console central, parte da alavanca do freio de mão, as duas alavancas seletoras de transmissão e elementos de acabamento nas placas das portas.
Para refletir a exclusividade e o preço mais alto, o 500 GE V8 é luxuosamente equipado com muitos acessórios como equipamento padrão: ar condicionado, caixa de câmbio automática, controle de cruzeiro, teto solar deslizante, bancos aquecidos, sistema elétrico de travamento central, janelas elétricas e similares.
A produção inicialmente seria limitada a 500 unidades, significando o “500” no nome do modelo: 446 unidades foram realmente produzidas e vendidas. A Mercedes-Benz tinha um lote restante de 446 motores M117 V8 quando a produção da próxima geração do M119 começou para o W140 S-Class. O motor M119 mais largo não cabia no compartimento do motor na Classe G. A opção de motor V8 para o Classe G foi reintroduzida em 1998, quando o G 500 com motor M113 V8 entrou em produção regular.
AMG ofereceu o kit de atualização de desempenho para 500 GE V8 com cilindrada de 6 litros: 500 GE V8 6.0 AMG. O kit de atualização oferece maior potência (220 kW (299 cv; 295 cv)), maior velocidade máxima (195 km/h (121 mph)) e aceleração mais rápida (10,4 segundos a 100 km/h a partir de zero). 13 unidades do 500 GE V8 receberam o kit de atualização.
- Motor V8 5.0
- Transmissão automática de 5 velocidades
- Blindagem Mercedes-Benz de fábrica
- Ar-condicionado
- Interior em couro
- Acabamento interno em madeira
- Bancos dianteiros com ajuste elétrico
Carroceria
Esta 1999 Mercedes-Benz G500 (Blindada) possui carroceria em muito bom estado de conservação, sem ferrugens ou amassados, além disso, conta com todos os parachoques em bom estado e sua estrutura bem alinhada.
Pintura
Sua pintura na cor cinza está linda, sem riscos ou falhas e em muito bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.
Interior
Possui seu interior em padrão original com detalhes em madeira, além disso, o couro dos bancos estão sem rasgos e em muito bom estado de conservação, bem como seu forro de teto e de portas.
Painel e Mostradores
Painel original com um lindo design sem trincas ou manchas com tudo funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Esse belíssimo exemplar possui um motor V8 5.0 com câmbio automático de 5 velocidades, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.