2000 Jaguar XJ8 4.0 Centenary

Marca Jaguar
Modelo XJ8
Ano 2000
Motor V8
Cor Prata
Km 50000
Local São Paulo
Vendido Não
Preço R$ 115.000

O Jaguar XJ é uma série de carros de luxo em tamanho real produzidos pela montadora britânica Jaguar Cars (tornando-se Jaguar Land Rover em 2013) de 1968 a 2019. Foi produzido em cinco gerações de plataformas básicas (estreando em 1968, 1986, 1994, 2003 e 2009) com vários derivados atualizados de cada um. A partir de 1970, foi o modelo de quatro portas carro-chefe da Jaguar. O modelo original foi o último sedã Jaguar a contar com a contribuição de Sir William Lyons, o fundador da empresa, e o modelo foi apresentado em inúmeras aparições na mídia e de alto nível.

Em 2003, a Jaguar apresentou a terceira geração reprojetada e recém-projetada do XJ, continuando com a designação de modelo XJ8. Designado internamente como o X350, possui carroceria e chassi totalmente em alumínio, um novo motor V8, além de maior espaço interno e de bagagem. Foi o primeiro Jaguar XJ a ser totalmente projetado sob a propriedade da Ford e utiliza sistemas eletrônicos e controlados por computador fornecidos por fornecedores parceiros existentes ou produzidos diretamente pela Ford. O motor V8 foi oferecido em cilindradas maiores de 3,5 e 4,2 litros, bem como em uma variação supercharged. Um motor V6 de 3,0 litros também foi oferecido (nem os motores V6 a gasolina nem a diesel estavam disponíveis nos mercados dos Estados Unidos). Foi instalada uma nova caixa automática de seis velocidades que era mais leve e oferecia maior economia com travamento em todas as marchas e maior distribuição de relações. A suspensão a ar foi instalada na frente e na traseira, proporcionando amortecimento adaptativo, bem como autonivelamento traseiro – com altura de deslocamento e modo de suspensão controlados por computador. O controle dinâmico de estabilidade e o controle de tração eram padrão. O controle de cruzeiro adaptativo baseado em radar foi oferecido. O controle climático de duas zonas também era padrão, com quatro zonas disponíveis em modelos de longa distância entre eixos. Uma interface de tela sensível ao toque opcional controlava as configurações padrão, navegação por satélite, sistema de áudio Alpine e telefone bluetooth. “Jaguar Voice” oferece controle de voz de muitas funções.

  • Motor V8 4.0 Litros
  • Câmbio automático
  • Acabamento do painel em couro e madeira
  • Ar-condicionado
  • Interior em couro
  • Teto solar
  • Isento de IPVA

Carroceria

Esse exemplar de Jaguar XJ8 possui sua estrutura original, com abertura e fechamento de portas funcionando normalmente.

Pintura

Pintura na cor Prata com um belo brilho, este carro chama a atenção não só por onde passa, mas até parado atrai olhares.

Interior

Essa bela unidade possui todo seu interior em padrão original em muito bom estado de conservação. Faz uma linda combinação com seu exterior.

Painel e Mostradores

Seu painel se encontra em bom estado de conservação, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.

Motor e Câmbio

Possui um motor V8 4.0 e câmbio automático, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.

Galeria de Fotos

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
2000 Jaguar XJ8 4.0 Centenary