O Subaru Legacy é um carro de tamanho médio construído pela fabricante de automóveis japonesa Subaru desde 1989. Carro carro-chefe da montadora, é único em sua classe por oferecer tração nas quatro rodas como padrão. recurso e o tradicional motor boxer da Subaru. O Legacy foi vendido como Liberty in Australia em deferência ao Legacy Australia, uma organização dedicada a cuidar das famílias de veteranos do serviço militar. Em 1996, uma variante do Legacy com suspensão elevada chamada Legacy Outback foi introduzida para competir na crescente classe de veículos utilitários esportivos e provou ser um sucesso de vendas para a Subaru. A linha Outback foi dividida em seu próprio modelo em 2008, conhecido como Subaru Outback. A partir de 2008, 3,6 milhões de modelos Legacy foram construídos desde a sua introdução em 1989. A produção do Legacy terminou no Japão em junho de 2020, com o Legacy de sexta geração sendo o último modelo produzido e comercializado no Japão.
A Subaru lançou a terceira geração do Legacy no mercado japonês e mundial em junho de 1998, enquanto o modelo norte-americano iniciou a produção em maio de 1999 como modelo 2000, também conhecido como BE para modelos sedãs e BH para peruas. Os modelos do mercado europeu e japonês variavam de um 2.0 L flat-4 normalmente aspirado ao EZ30 flat-6 no modelo 3.0R (designação de nível de acabamento europeu e japonês), com o turbo duplo que era oferecido na geração anterior ainda oferecido em modelos de desempenho. No mercado americano, o Legacy de terceira geração foi colocado à venda com o motor 2.5 L EJ251 padrão. Em 2001, o EZ30 , um 3.0 L H6 recém-projetado , foi oferecido no Outback. O motor agora atendeu o LEV da Califórnia padrão de emissão. Os vagões de teto plano não eram mais fabricados em todo o mundo e, em vez disso, o teto elevado é usado tanto para o vagão Legacy quanto para o Legacy Outback. As lâmpadas diurnas foram introduzidas nos modelos dos EUA a partir do ano modelo de 2000. Os filtros de ar da cabine estavam disponíveis a partir dos modelos de 2001 instalados embaixo e atrás da porta do porta-luvas. Os veículos com especificações japonesas com turbo duplo tinham uma opção de transmissão manual ou semiautomática chamada SportShift, que permitia ao motorista empurrar o seletor de marcha automática para a esquerda e, em seguida, permitir que o motorista mudasse a transmissão automática como uma transmissão manual.
- Motor 4 cilindros
- Câmbio automático
- Tração integral permanente
- Pneus novos
- Freios novos
- Radiador novo
- Amortecedores novos
- Alternador novo
- Velas novas
- Óleos e filtros novos
- Direção hidráulica
- Admission air no capô
- Escape especial
- Faróis da versão americana
- Aerofólio traseiro
- Interior em couro
Carroceria
Possui carroceria em muito bom estado de conservação, sem ferrugens ou amassados, estrutura bem alinhada.
Pintura
Na cor verde, está linda a pintura, sem riscos, sem falhas, em muito bom estado de conservação. Atraindo diversos olhares por onde passa.
Interior
Possui seu interior em padrão original, sem rasgos e em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Painel original com lindo design sem trincas ou manchas com tudo funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor 4 cilindros e câmbio automático. Ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.