O BMW M3 é uma versão de alto desempenho do BMW Série 3, desenvolvido pela divisão interna de automobilismo da BMW, BMW M GmbH. Os modelos M3 foram produzidos para todas as gerações da Série 3 desde que o E30 M3 foi lançado em 1986. O modelo inicial estava disponível em uma carroceria coupé, com uma carroceria conversível adicionada logo depois. Os saloons M3 estavam disponíveis durante as gerações E36 (1994–1999) e E90 (2008–2012). Desde 2014, os modelos coupé e conversível foram renomeados como a linha 4 Series, tornando a variante de alto desempenho o M4, de modo que a geração da Série 3 viu o M3 ser produzido apenas como um sedã.
A versão M3 do E46 foi produzida nos estilos de carroceria coupé e conversível. O E46 M3 é movido pelo motor S54 de seis cilindros em linha e tem um tempo de aceleração de 0-100 km/h (62 mph) de 5,1 segundos para o coupé, com transmissão manual ou SMG-II. Os resultados de curva do skidpad são 0,89 g para o coupé e 0,81 g para o conversível. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h (155 mph). O peso total é de 1.570 kg (3.461 lb). As transmissões disponíveis eram uma transmissão manual Getrag 420G de 6 velocidades ou uma transmissão manual automatizada SMG-II de 6 velocidades, baseada no Getrag 420G. O SMG-II usava uma embreagem acionada eletrohidraulicamente, e as mudanças de marcha podiam ser selecionadas por meio da alavanca de câmbio ou dos paddles montados no volante. O SMG-II foi elogiado por seus tempos de mudança rápidos e desempenho em pista de corrida, mas algumas pessoas acharam que suas mudanças estavam atrasadas e oscilando no tráfego de pára-arranca.
A produção total do E46 M3 foi de 56.133 coupés e 29.633 conversíveis. Os carros foram montados na fábrica da BMW em Regensburg, na Alemanha, e a produção foi de setembro de 2000 a agosto de 2006, totalizando 85.766 carros.
Um protótipo de perua M3 Touring foi construído para avaliar a viabilidade de construir um modelo M3 na plataforma existente da perua E46 (especialmente a integração dos arcos das rodas traseiras mais largos do M3 na carroceria da perua). O protótipo não chegou à produção.
Preto com interior marrom
- Motor 3.2 6 cilindros com 343 cv (S54)
- Câmbio manual (conversão)
- Park Distance Control
- Faróis de xenon
- Sistema de áudio BMW Business / Harman Kardon
- Versão Européia, importação oficial BMW do Brasil
- Revisão recente:
- Óleos e filtros
- Reforço do agregado
- Buchas do agregado traseiro e do diferencial
- Coxins de escape
- Mancal e bolachão do cardã
- Correia
- Bomda d’água
- Viscosa
- Full detailing (chassis, motor) 5 anos garantia
- Chave reserva
- Placa final 1
Carroceria
Esse belo exemplar se encontra com sua carroceria em bom estado, suas portas e capo fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.
Pintura
Pintura na cor Preta com um belo brilho, este carro chama a atenção não só por onde passa, mas até parado atrai olhares. A pintura está em muito bom estado, sem riscos ou queimaduras.
Interior
Essa bela unidade possui todo seu interior na cor marrom em padrão original, sem rasgos e em muito bom estado de conservação. Faz uma linda combinação com seu exterior.
Painel e Mostradores
Seu painel se encontra em bom estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.
Motor e Câmbio
Esse belíssimo exemplar de M3 possui um motor 3.2 6 cilindros em linha (S54) de 343 cv e câmbio manual de 6 marchas.