2005 Jaguar XKR Coupé – Blindado

Marca Jaguar
Modelo XKR
Ano 2005
Motor V8
Cor Preta
Km 32.000 Km
Local São Paulo
Vendido Não
Preço R$ 300.000

O Jaguar XK é um grand tourer 2+2 de duas portas fabricado e comercializado pela fabricante de automóveis britânica Jaguar Cars de 1996 a 2014 nas carrocerias hatchback coupé e conversível, em duas gerações. O XK foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra em março de 1996 e foi descontinuado em julho de 2014. A primeira geração foi comercializada como XK8, substituindo o XJS e foi o primeiro modelo de 8 cilindros da Jaguar desde o Daimler 250, apresentando o novo motor Jaguar AJ-V8. O XK8 compartilhou sua plataforma com o Aston Martin DB7, que foi baseado no projeto natimorto XJ41/42 construído em um chassi XJ-S modificado concebido em meados da década de 1980. A segunda geração do XK, conhecida por seu chassi monocoque de alumínio e construção, foi lançada em 2006 para o ano modelo de 2007. A variante de desempenho XKR foi introduzida em ambas as gerações com a segunda geração também oferecendo uma variante XKR-S mais potente.

O XK8 foi lançado em 1996 para substituir o XJS projetado pelo então diretor de design da Jaguar, Geoff Lawson. Estava disponível em dois estilos de carroceria – um coupé de duas portas e um conversível de duas portas, com ambas as variações apresentando 2+2 assentos. O carro foi o primeiro da linha Jaguar a usar o recém-desenvolvido motor V8 de 32 válvulas da Jaguar – o AJ-V8, que tinha um deslocamento de 4,0 litros. O XK8 foi acompanhado por um XKR mais potente em 1998. O XKR apresentava uma variação superalimentada do motor V8 avaliado em 276 kW (375 cv; 370 cv). O motor foi compartilhado com o XJR, mas apresentava um novo intercooler e um eixo de transmissão de duas peças. O supercharger foi fabricado pela Eaton e deslocado em 2,0 litros. Ele gerou 11,9 libras de pressão de reforço para contribuir para a maior potência. As diferenças visuais do XK8 incluíam um spoiler traseiro, grade frontal de malha e persianas no capô para melhorar o fluxo de ar para o motor.

O XK8 veio de fábrica com rodas de liga leve de 17 polegadas, enquanto rodas de 18 polegadas (padrão no XKR), 19 polegadas e 20 polegadas estavam disponíveis para o XK8 e XKR por um custo adicional. O Controle de Cruzeiro Adaptativo da Jaguar é um recurso opcional disponível em ambos os modelos. Ambos os modelos vinham com interior todo em couro, acabamento em nogueira e airbags laterais. Duas configurações de interior foram oferecidas, a configuração esportiva era voltada para jovens compradores e tinha interior em couro com bancos de tecido, enquanto o acabamento clássico apresentava mais conforto. A gama XK recebeu uma atualização mecânica em 2002 com os motores dos modelos XK8 e XKR sendo ampliados para 4,2 litros e ganhando mais potência, os faróis dianteiros também foram atualizados com a adição de uma lente transparente. Outras mudanças incluíram novas cores externas e rodas, juntamente com emblemas diferentes. Os modelos foram revisados ​​novamente na primavera de 2004 e mudanças notáveis ​​incluíram novos designs de rodas, spoilers dianteiros e traseiros maiores e uma grade redesenhada.  Inicialmente, a caixa automática ZF 5HP24 de cinco marchas foi acoplada ao modelo aspirado convencional de 4,0 litros e uma Mercedes W5A580 de cinco marchas à versão superalimentada, mas em 2002 a nova caixa automática ZF 6HP26 de seis marchas foi instalada em ambas as versões do modelo de 4,2 litros.

  • Motor V8 Supercharged 4.2L
  • Câmbio automático de 6 velocidades
  • Acabamentos em couro e detalhes em madeira
  • Assentos esportivos
  • Sistema de entretenimento e navegação
  • Controles de climatização automáticos
  • Volante multifuncional
  • Blindado

Carroceria

Veículo está alinhado, sem ferrugens. Essa unidade possui sua carroceria sem qualquer detalhe comprometedor. O chassi é original e conservado.

Pintura

Pintura na cor preta de fazer inveja, bem conservada, com o brilho natural, possuindo apenas pequenas marcas de uso e de tempo.

Interior

Seu interior claro está em muito bom estado, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão em muito bom estado de conservação.

Painel e Mostradores

Seu painel está em muito bom estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.

Motor e Câmbio

Esse belíssimo exemplar de Jaguar XK8 possui um imponente motor V8 Supercharged de 4.2L e câmbio automático de 6 marchas, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.

Galeria de Fotos

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
2005 Jaguar XKR Coupé – Blindado