2011 Jaguar XF R V8 Supercharged

Marca Jaguar
Modelo XF R
Ano 2011
Motor V8 5L Supercharged
Cor Preta
Km 102.400 KM
Local São Paulo
Vendido Não
Preço R$ 180.000

O XF foi desenvolvido na sede de design e desenvolvimento da Jaguar em Whitley em Whitley, Coventry e foi construído nas instalações de Castle Bromwich Assembly em Birmingham.

Inicialmente, o XF foi planejado para usar uma plataforma toda em alumínio, mas devido a restrições de tempo impostas pela diretoria da Jaguar na equipe de desenvolvimento, o X250 faz uso de uma plataforma Ford DEW98 fortemente modificada. O XF foi lançado no Salão Automóvel de Frankfurt de 2007, após a exibição pública do conceito C-XF em janeiro de 2007 no Salão Internacional do Automóvel da América do Norte. As entregas aos clientes começaram em março de 2008, com uma gama de motores V6 e V8. Projetado pelo diretor de design da Jaguar, Ian Callum, o estilo incorpora uma grade de malha oval que lembra o XJ original de 1968. A tampa do porta-malas manteve a lâmina cromada do S-Type até a borda e incluiu um ornamento de capô “saltante”.

O XF foi lançado com uma variedade de acabamentos chamados, dependendo do país, ‘SE’ (ou ‘Sport’), ‘Luxury’, ‘Premium Luxury’ (ou ‘Premium’), ‘Portfolio’ (ou ‘Premium Portfolio’) , ‘SV8’ (ou ‘Supercharged’) e ‘R’. Para o mercado do Reino Unido, estavam disponíveis os modelos ‘Executive Edition’ e ‘SE Business’ compatíveis com os carros da empresa, com versões mais baixas dos motores diesel de 3,0 L e 2,2 L, respectivamente.

O interior incluía saídas de ar condicionado que se encaixam no painel, girando para abrir assim que o motor é ligado, e um seletor de marchas giratório, comercializado como JaguarDrive Selector, que se eleva automaticamente do console central. Outro desvio do ambiente tradicional da cabine Jaguar é o uso de luz de fundo azul-clara nos instrumentos, interruptores e em torno dos principais painéis de controle. Alguns sistemas menores, como a iluminação interna, são controlados tocando nas tampas das luzes. O porta-luvas também se abre ao toque. O XF não tem opção de interior em tecido, com todos os níveis de acabamento em couro. Os folheados de madeira estão disponíveis juntamente com acabamentos em alumínio, fibra de carbono e laca preta piano.

O XFR foi anunciado no North American International Auto Show de Detroit em janeiro de 2009 como um novo derivado de desempenho da gama XF, e apresentava o novo motor AJ-V8 Gen III de 5,0 litros com potência nominal de 510 PS (375 kW; 503 hp), um para-choques dianteiro e spoiler revistos e jantes de liga leve de 20 polegadas (508 mm).

Fonte: Wikipédia

  • Motor V8 5L
  • Supercharged
  • 510 cv
  • Blindado
  • Transmissão automática de 6 velocidades com modo manual
  • Ar-condicionado dual zone
  • Limpadores de para-brisa intermitentes variáveis com sensor de chuva
  • Entrada iluminada com fade-out
  • 13 alto-falantes premium
  • Controles de áudio montados no volante
  • Partida remota do motor

Carroceria

Sua carroceria está em muito bom estado de conservação sem amassados ou riscos, sua estrutura é muito solida e tem um ótimo alinhamento.

Pintura

Cor preta em muito bom estado, possui um belo brilho. Pintura sem amassados ou riscos.

Interior

Interior original, bancos, tapeçaria e todos acabamentos estão em muito bom estado de conservação, sem desgastes. Forros de portas, forro de teto tudo em bom estado.

Painel e Mostradores

Original, sem trincas ou manchas, possui todos os botões e acabamentos em muito bom estado,  instrumentos originais, funcionando perfeitamente.

Motor e Câmbio

Esta unidade possui um motor V8 5L Supercharged de 510 cavalos e um câmbio automático de 6 velocidades. Ambos em muito bom estado de funcionamento.

Galeria de Fotos

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
2011 Jaguar XF R V8 Supercharged