O Sandero é um automóvel hatch desenvolvido pela Renault do Brasil e a romena Dacia — uma subsidiária da Renault, visando especialmente os mercados em desenvolvimento do Leste Europeu e Latino-americano. O carro baseia-se na plataforma M0 (em seu lançamento na B0), a mesma utilizada pelo Clio III europeu e Renault Logan, e apesar de ser um hatchback, está posicionado em um segmento de mercado (e de preço) acima do Logan, modelo do qual deriva.
Em junho de 2015, foi lançado no brasil a versão esportiva do Sandero, a R.S., diferente a versão GT Line que apela para adesivos e outros artifícios para parecer esportivo, o R.S. foi todo retrabalhado pela Renault Sport (A divisão esportiva da Renault e também responsável pelo time da F1 da marca). Segundo a Renault foram mais de 120 mil horas de engenharia dedicadas, cerca de 75 engenheiros dedicados a essa versão. Cerca de trinta protótipos rodaram mais de 250 mil km na Espanha, França, Suécia, Argentina e Brasil. O R.S. utiliza um motor 2.0L F4R 16v, motor conhecido por equipar a versão 2.0 do Duster e o Fluence GT no Brasil – mas que também está presente nos esportivos da Renault Sport, como os Clio III RS 172, 182, 197 e 200 e no Mégane III RS 275 Trophy. O motor quando abastecido com etanol gera 150 cv (110 kW) a 5.750 rpm (com corte de ignição a 6.200 rpm), e 20,9 kgf-m (205 Nm) de torque a 4.000 rpm. Quando abastecido com gasolina ele produz 145 cv (107 kW) a 5.750 rpm e 20,2 kgf-m (198 Nm) de torque a 4.000 rpm.
- Motor 2.0L 16v
- Câmbio manual
- Remap Turin Performance
- Filtro esportivo K&N
- LSD (Limited-slip differential) da inglesa Quaife
- Molas Eibach
- Volante de motor aliviado Ordospec
- Coletor 4/1 em aço Ordospec
- Pneus novos Michelin Pilot Sport 4
Carroceria
Suas portas e capô fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.
Pintura
Sua pintura prata possui um belo brilho e se encontra em bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.
Interior
Seu interior original está em bom estado de conservação, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta estão em muito bom estado.
Painel e Mostradores
Painel original, sem manchas ou riscos, com todos acabamentos e botões. Tudo funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Esse exemplar possui um motor 2.0L 16v e câmbio manual, ambos funcionando normalmente e devidamente revisados.