Concebido em Milão, possivelmente testado nas ruas da cidade. Mas, pense você dirigindo este Alfa Romeo Spider em uma estradinha da Toscana em direção ao Sul, com sua companhia ao lado, o pôr do sol sobre ela e o ventos em seus cabelos. “Carros com alma”, este é o slogan que persegue a Alfa Romeo desde seus tempos de corrida. Mas, voltemos no tempo. Imagine se Cavaliere Ugo Stella, fundador da Alfa, não tivesse falhado em sua primeira sociedade em uma montadora, ele sequer pensaria em criar a Alfa.
Quer mais uma? Em 1923 o então piloto da Alfa Romeo, Enzo Ferrari, não queria apenas potência em seus carros. Queria arte. E então recrutou Vittorino Jano para ser designer da montadora.
O Spider surgiu muitos anos depois, mas tenha certeza de que tiveram contribuição direta na criação do esportivo italiano mais charmoso da época.
Esta linda 1973 Alfa Romeo Spider 2000, conversível na bela cor prata com interior e capota azul, esta em perfeito estado de conservação, carro rico em detalhes para atender os mais exigentes colecionadores.
Alfa Romeo Spider – carroceria
Esta Alfa Romeo Spider tem a carroceria original muito alinhada, em perfeito estado de conservação, sem amassados ou ferrugens, suas portas, capo e porta malas estão fechando perfeitamente, lanternas , faróis e cromados em perfeito estado. Possui a bolha de farol acessório raro e caro.
Pintura
Pintura prata em perfeito estado de conservação, sem riscos, manchas, ou qualquer tipo de imperfeição.
Interior
Interior original, em perfeito estado de conservação desta Alfa Romeo Spdier, Suas capas de bancos, forro de teto, forro deportas e carpete estão em perfeito estado de conservação.
Painel e Relógios
Painel original, sem trincas ou manchas, seus relógios estão perfeito funcionando perfeitamente.
Rádio
Possui um radio de época funcionando perfeitamente.
Motor
Motor original 4 Cilindros com duplo comando 2.0 E 132cv funcionando perfeitamente, tem um bom torque e proporciona um som muito agradável.
Câmbio
Alfa Romeo Spider com câmbio manual 5 marchas, com trocas perfeitas e com engates muito macio e justos.
Suspensão e Freio
Suspensão toda revisada, sem barulhos, carro anda alinhado e macio, com freios originais a disco na dianteira e a tambor na traseira possui uma frenagem muito boa.
Rodas e Pneus
Rodas originais de liga leve diamantadas não tem amassados ou riscos, possui 4 pneus em bom estado de conservação.