Mercedes-Benz Classe A 160 Elegance, esta é ano 2000, é um conhecida como ‘Baby-Benz’. Foi apresentado no Salão de Genebra de 1997 como um modelo subcompacto.
Alguns dizem ser uma ideia controversa e uma época meio obscura da montadora. Outros dizem que a Mercedes entrou em um mercado que tinha grandes chances de crescer. E cresceu. Portanto, o nível de competitividade aumentou nessa categoria.
Carroceria Mercedes-Benz Classe A 160 Elegance
Apesar de ser concebido como um subcompacto de dois lugares, o Mercedes-Benz Classe A Elegance é a cereja do bolo da marca para este conceito.
Por isso, seus dois lugares deram lugar aos quatro lugares com um bom espaço interno, praticamente seguindo o conceito de engenharia do Mini.
Além disso, o estado de conservação desta unidade é surpreendente. Ele é de uma única dona que sabe apreciar um carro de valor: nunca foi batido, não tem riscos e está completamente alinhado.
Pintura Mercedes Classe A
Este veículo está na cor prata, em ótimo estado de conservação, sem queimaduras e riscados.
Motor 4 cilindros em linha
Como pode ver na foto, o compartimento é limpo e com um motor conservado, que recebeu a manutenção em dia.
Com isso, é possível ver os detalhes e adesivos com muita clareza. Mas, falando sobre os detalhes técnicos, o Classe A recebe um motor transversal de 1.6 L, 4 cilindros em linhas a gasolina.
Esta belezinha tem a potência máxima de 102 cv a 5.250 rpm, com torque máximo de 15,3 kgfm a 4.000 rpm.
Interior Classe A 160
O interior deste Classe A está em um ótimo estado de conservação. Bancos originais, sem rasgos ou manchas. O painel não tem rachaduras e tem todos os botões em funcionamento.
Painel e mostradores
Todas as luzes acendem normalmente, todos os mostradores funcionam como se fossem novos. O sistema elétrico do veículo é funcional, sem falhas.
Transmissão
Talvez o ponto alto do Classe A como conceito está em seu câmbio manual de 4 marchas sem embreagem. Desta forma, faz deste carro um dos mais interessantes para pilotar, pois dá a pureza do câmbio manual com mais facilidade na troca de marcha.
Suspensão e freios
Na dianteira, o Classe A saiu da fábrica com suspensão independente McPherson, molas helicoidais, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora.
Já na traseira, recebeu a mesma configuração, salvo apenas os braços longitudinais independentes.
Estão revisadas, com manutenção em dia.
Os freios dianteiros são a disco ventilados. Os freios traseiros são tambores com ABS, EBD e BAS.
Rodas e pneus
Pneus novos e rodas originais aro 15.