O ano era 1984 e nosso piloto orgulho nacional, Ayrton Senna, enfrentava os melhores pilotos da época em uma corrida de lançamento da Mercedes-Benz 190 E cosworth. E quer saber? Ayrton chegou e tomou a pista para si e brilhou, como um espírito livre: voando baixo. O carro nº 11 tinha a mesma mecânica dos demais, os mesmos pneus, a mesma tecnologia. Mas o carro nº 11 foi agraciado com o piloto mais fora da curva que existiu. Nele, Ayrton Senna deixou o Brasil orgulhoso em uma máquina maravilhosa.
Mercedes-Benz 190 E cosworth – carroceria
O primeiro esportivo quatro portas, um design moderno e linhas elegantes, como sempre vemos em um Mercedes-Benz. No mais, esta unidade tem sua carroceria íntegra, sem corrosão e sem ferrugens. Cromados em ótimo estado, e em perfeitas condições.
Pintura
Imaculadamente um cinza chumbo em perfeitas condições estéticas. Além de ser uma cor elegante, este veículo tem a pintura sem riscos ou queimaduras. Realça suas linhas igualmente elegantes.
Interior
O charme deste carro em seu interior é algo que chama a atenção de qualquer apaixonado por um Mercedes-Benz. Tapeçaria em perfeitas condições, sem rasgos, sem avarias em seu couro dos bancos. Carro limpo e cheiroso por dentro.
Motor
O famigerado motor cosworth 2.3 Litros característico da 190 E. Motor revisado, funcionando corretamente. Um verdadeiro motor esportivo em uma máquina cobiçada.
Documento de importação
Esta Mercedes 190 E tem toda a documentação de importação completa.
Painel e mostradores
Todos os reloginhos desta Mercedes-Benz 190 E cosworth estão funcionando, com os marcadores passando as informações corretamente. Painel revestido em couro em ótimas condições, não há rasgos ou rachaduras.
Limpadores de faróis
Um item que merece menção, apesar de comum. Mas convenhamos que deixa o carro muito charmoso. Funcionam normalmente, com borrachas novas.