Por norma, quando trazemos relíquias restauradas aqui para o BR, já só temos oportunidade de ver o “depois” da transformação. Hoje, abrimos uma excepção com este Jaguar E-Type 3.8 Coupe, de 1964. Em vez de uma pintura reluzente, vão ver uma “pele” em descamação; em vez de uns pneus chorudos, vão ver bocados de borracha […]
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Por norma, quando trazemos relíquias restauradas aqui para o BR, já só temos oportunidade de ver o “depois” da transformação. Hoje, abrimos uma excepção com este Jaguar E-Type 3.8 Coupe, de 1964. Em vez de uma pintura reluzente, vão ver uma “pele” em descamação; em vez de uns pneus chorudos, vão ver bocados de borracha carecas; em vez de um aspecto novinho em folha, vão ver camadas de pó e, possivelmente, umas quantas teias de aranha… Mas não deixa de ser um verdadeiro diamante. Agora é “só” lapidá-lo.
Ao todo, só foram construídos 1798 exemplares do Jaguar E-Type 3.8 Coupe. Actualmente, este é um dos poucos que ainda existe totalmente fiel à forma que tinha quando saiu da fábrica. Esteve fechado num estábulo ao longo dos últimos 40 anos, e já não era posto a trabalhar há cerca de 15. Teve apenas dois donos e – imaginem só – o conta-quilómetros aponta uns escassos 85 mil km feitos. Para além da valente nuvem de pó, vem com o certificado Jaguar Heritage, carta de garantia, manual de utilizador e 5 certificados MOT (Ministry of Transport), sendo que o último foi passado em 1974.
Estima-se que seja leiloado entre os 40 e os 50 mil euros, aqui. Curiosos para ver como vai ficar depois de um bom período fechado, desta vez, na oficina?