Peça a qualquer apaixonado por carros que faça uma lista dos melhores esportivos já fabricados no mundo. Pode ter certeza: em algum momento surgirá a Ferrari F40. Que a Ferrari F40 é o sonho máximo de muitos por aí nos já sabemos, agora já pensou em colocar as mãos na unidade mais bem cuidada encontrada […]
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Peça a qualquer apaixonado por carros que faça uma lista dos melhores esportivos já fabricados no mundo. Pode ter certeza: em algum momento surgirá a Ferrari F40.
Que a Ferrari F40 é o sonho máximo de muitos por aí nos já sabemos, agora já pensou em colocar as mãos na unidade mais bem cuidada encontrada até agora? Pois é, essa unidade em questão foi fabricada no ano de 1989 e está em estado de 0km.
Considerada por muitos o ápice da Ferrari, a F40 foi o último carro em produção a ter o “aprovação” do fundador da marca italiana, Enzo Ferrari. Como muitos já devem saber, a F40 conta com um motor V8 de 487 cv possuindo 1.235 kg e fazendo seu 0-100 km em 4.1 segundos, tudo isso sendo despejado em sua tração traseira. Seu velocímetro atinge a incrível marca de 360 km/h e atingindo seu corte em 7.750 rpm, isso tudo em 1988.
Essa F40, trata-se de uma raríssima unidade que não possui catalizador e nenhuma suspensão ajustável. Ficou por mais de três décadas fechada em um galpão mantida em armazenamento seco desde 1992, sem sequer ver a luz do sol.
Segundo a Bonhams, durante toda sua existência essa F40 teve apenas um único dono, marcando 1.790 km no hodômetro, sim, praticamente zero.