A Kawasaki Aircraft inicialmente fabricava motocicletas sob o nome Meguro, tendo comprado um fabricante de motocicletas em dificuldades, a Meguro Manufacturing, com quem eles eram parceiros. Isso acabou se tornando Kawasaki Motor Sales. Algumas motocicletas antigas exibem um emblema com “Aeronave Kawasaki” no tanque de combustível.
Durante 1962, os engenheiros da Kawasaki estavam desenvolvendo um motor de quatro tempos para carros pequenos. Em seguida, alguns dos engenheiros se transferiram para a fábrica da Meguro para trabalhar no Meguro K1 e no SG, um único cilindro 250 cc. Em 1963, a Kawasaki e a Meguro se fundiram para formar a Kawasaki Motorcycle Co.,Ltd. As motocicletas Kawasaki de 1962 a 1967 usaram um emblema que pode ser descrito como uma bandeira dentro de uma asa. O trabalho continuou no Meguro K1, uma cópia do bimotor vertical BSA A7 500 cc e na Kawasaki W1. O K2 foi exportado para os EUA para um teste em resposta à expansão do mercado americano de motocicletas de quatro tempos. A princípio, foi rejeitado por falta de poder. Em meados da década de 1960, a Kawasaki finalmente exportava um número moderado de motocicletas. A Kawasaki H1 Mach III em 1968, juntamente com várias motos de estilo enduro para competir com Yamaha, Suzuki e Honda, aumentaram as vendas de unidades Kawasaki.
1974 viu o estabelecimento de uma instalação de montagem da Kawasaki em Lincoln, Nebraska, EUA, chamada de American Kawasaki Motors Corporation (KMC), para completar componentes produzidos no Japão em motocicletas acabadas para o mercado norte-americano. A divisão de motores da Kawasaki, localizada em um único complexo de escritórios em Grand Rapids, Michigan, consolida projetos de pesquisa e desenvolvimento para motores.
- Motor 100cc 2 tempos
- Frio a tambor (diante e traseiro)
- Carburador Mikuni VM19SC