A CBX 750F (também chamada de 7 Galo) é uma motocicleta esportiva, fabricada pela Honda e comercializada no Brasil entre 1986 e 1994. Esta motocicleta recebeu diversos codinomes ao longo de sua vida de fabricação, muitos dos quais originários de suas cores disponíveis. O curioso apelido que é atribuído à motocicleta vem do jogo do Bicho. Nos EUA a motocicleta era chamada de Seven-Fifty (sete-cinquenta). Quando desembarcou no Brasil o número 7 permaneceu, e o número 50 foi substituído pelo Galo, que tem essa numeração no jogo de azar conhecido como jogo do bicho.
O ano de 1987 marcou o começo da nacionalização da motocicleta, com 40% de suas peças sendo produzidas no Brasil. Neste modelo ocorreram modificações substanciais. A carenagem foi alterada, ficando mais alta porque os dois semi-guidões ficaram dois centímetros mais altos, e a bolha acrílica também ficou mais envolvente. O encosto da carenagem passou a ser feito por galão (cantoneira de borracha), enquanto no modelo anterior a fixação era feita por coxim de borracha, com melhor acabamento. Os dois faróis passaram a ser cobertos por apenas uma lente e também houve a substituição da roda dianteira de 16″ por uma de 18″, além do abandono dos ajustes nas suspensões e do sistema TRAC, o que tornou a pilotagem mais agradável, mas deixou um pouco de lado a esportividade sentida no modelo anterior, por causa da alteração da ciclística. Como resultado da adoção do aro dianteiro de 18″, a geometria da suspensão dianteira foi alterada.
- Motor 750 cc
- Câmbio manual de 6 velocidades
- Freio a disco duplo dianteiro
- Freio a disco traseiro
Quadro
Seu quadro está em muito bom estado, com todos seus componentes em bom funcionamento.
Pintura
Sua pintura possui um belo brilho e se encontra em muito bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.
Bancos
Bancos confortáveis na cor preta, em muito bom estado de conservação, contrastando com sua cor exterior.
Painel e Mostradores
Todos os sistemas em bom funcionamento, sem problemas com relógios, marcadores e afins. Sistema muito bem cuidado e íntegro.
Motor e Câmbio
Essa belíssima unidade possui um motor 750 cc e câmbio manual de 6 marchas, ambos funcionando normalmente e devidamente revisados.